CS:GO: Aleksib é liberado pela G2 para “explorar opções”

A trajetória de Aleksi “Aleksib” Virolainen pela G2, aparentemente, chegou ao fim. Neste sábado (16), pelo Twitter, o finlandês revelou que foi autorizado pela organização europeia a explorar novas opções.
+ IEM Cologne: Astralis e Movistar Riders vão às semifinais
+ Estudo compara precisão e agilidade entre homens e mulheres no CS:GO
+ LOUD e FalleN dominam ranking mundial do Twitter
Tal anúncio acontece poucos dias após o BLIX revelar a intenção da G2 de não só procurar por um substituto para Aleksib, mas também para o treinador Rémy “XTQZZZ” Quoniam. As possíveis mudanças, no entanto, foram negadas pelo CEO do clube, Carlos “ocelote” Rodríguez, no mesmo dia.
Hey everyone, I’ve been allowed by G2 to explore my options elsewhere.
— Aleksi (@AleksibCSGO) July 16, 2022
Feel free to reach out to @G2Mayne if you have any interest.
More to follow.
“Olá todos, fui autorizado pela G2 a explorar opções em outros lugares. Fique a vontade para contatar Mayne se tiver interesse. Mais em breve”, escreveu o IGL.
Aleksib e XTQZZZ ingressaram na G2 no mesmo mês, em janeiro deste ano. O finlandês chegou ao time após uma troca entre a organização e o antigo clube do jogador, OG, que ficou com Nemanja “nexa” Isaković. Já o francês foi contratado com a missão de substituir Damien “maLeK” Marcel. Contudo, por alguns meses, o time chegou a ter um treinador interino, o alemão Jan “Swani” Müller.
Na última semana, ocelote comentou sobre o momento vivido pela G2. No Twitter, o executivo escreveu: “É uma porcaria ter as férias de verão do CS:GO começando quando estamos muito ruins. Eu tenho muito o que pensar”.
Até o momento, o melhor resultado da equipe no ano foi o vice-campeonato do IEM Katowice, quando perdeu por 3 a 0 para a FaZe Clan na final. A partida também marcou a quarta vez seguida que a G2 chegou a uma final e saiu derrotada.