A empresa americana Immortals, LLC anunciou que recebeu um investimento de mais de 30 milhões de dólares e que comprou a plataforma de matchmaking brasileira Gamers Club.
O investimento veio de um grupo de sócios como a AEG, Lionsgate e a March Capital Partners. A holding foi renomeada para Immortals Gaming Club (IGC) e irá operar dois negócios: a IGC Esports e Gamers Club, liderando uma expansão no mercado brasileiro. O Immortals Gaming Club se tornará o primeiro operador de franquia de esports e plataforma de jogos.
A IGC Esports será responsável por operar as equipes da Immortals, Los Angeles Valiant e MIBR, enquanto a Gamers Club expandirá para mais jogos e plataformas.
Ari Segal, CEO da Immortals, comentou sobre a parceria:
Não há muito do que você consideraria organizações globais de primeiro nível focadas no Brasil, por isso vimos uma grande oportunidade de entrar nesse mercado.
O CEO também falou sobre o investimento no cenário de esports nacional:
Também começamos a construir uma organização operacional que se estende ao Gamers Club e aos nossos outros negócios brasileiros. Trata-se de construir uma base para a infra-estrutura terrestre no Brasil e uma organização de esportes de ponta.
Os co-fundadores da Gamers Club, Yuri ‘Fly’ Uchiyama, Juliano ‘Memelo’ Mirandolli e Gabriel ‘FalleN’ Toledo vão continuar envolvidos com a marca. Fly e Memelo irão seguir como responsáveis pela plataforma GC e todos os três serão sócios da Immortals Gaming Club.