Após participação na transmissão de Alexandre “Gaules” Borba nesta quarta-feira (6), Fernando “fer” Alvarenga, ex-jogador do MIBR, publicou no Twitter os planos para o futuro e em quanto tempo deseja se aposentar.
+ CS:GO: woxic vai para o banco da Cloud9
+ CS:GO: MIBR anuncia saídas de v$m, leo_drk, LUCAS1 e cogu
De acordo com o jogador, o objetivo atual é encontrar uma equipe de elite para representar, sendo este “o último contrato”. No cenário competitivo desde 2011, ainda no Counter-Strike 1.6, fer confessou que já está no final da carreira e que, por isso, procurará com mais carinho seu time futuro.
“Meu objetivo é jogar mais 1 ou 2 anos. Com 29 anos, o ideal seria entrar em um time bom, com vaga nos maiores campeonatos e com chance de ganhar títulos, e agregar para melhorar esse time e conseguir vencer”, afirmou o jogador.
Sobre não ter assinado com a BOOM que falei hoje mais cedo na live e saiu uma matéria na HLTV que soou agressivo:
– É pra ser o meu último contrato. Estou no final da minha carreira e a ideia de terminar ela nas condições de contrato para com essa organização não me agradam. +
— Fernando Alvarenga (@fer) January 7, 2021
Entretanto, ele admite que esse caminho pode ser difícil, uma vez que diversos fatores vão “contra” ele. “Sei que é difícil conseguir uma vaga em um time desse patamar por alguns motivos óbvios: ser do Brasil e ter um custo a mais para algum time de fora, idade, várias opções de jogadores [disponíveis], etc.”, contou.
Assim, caso não encontre nenhum time para defender, fer pareceu estar tranquilo em relação ao seu outro futuro. Isso porque, ultimamente, ele vem ganhando cada vez mais destaque no mundo das streams, seguindo o passo de outros jogadores que levam as duas carreiras simultaneamente, como Ricardo “boltz” Prass.
“Porém, se eu não conseguir [arrumar um time], vou estar feliz indo para um novo desafio na minha vida sendo streamer ou o que quer que a vida me reserve”, finalizou fer.