CS:GO: woxic vai para o banco da Cloud9

De acordo com reportagem feita pelo site americano Rush B Media, o AWPer turco Özgür “⁠woxic⁠” Eker foi colocado no banco da equipe de CS:GO da Cloud9.

+CS:GO: “Não deu certo a renegociação”, diz LUCAS1 sobre MIBR
+CS:GO: MIBR anuncia saídas de v$m, leo_drk, LUCAS1 e cogu

As razões exatas para a decisão não foram esclarecidas*, mas a matéria relata problemas de performance por parte do jogador de 22 anos, que foi eleito 12º melhor do mundo em 2019, quando atuava pela mousesports.

O player foi contratado pela Cloud9 no meio de setembro de 2020 em uma transação milionária entre as partes. Özgür assinou um contrato de 3 anos por 1,4 milhões de dólares, que inclui salários e o buyout.

Contudo, o “colosso” montado pela Cloud9 não obteve grandes resultados em suas poucas aparições. No fim de dezembro, o coach Aleksandar “⁠kassad⁠” Trifunović deixou a equipe e chegou a ser mencionado em uma possível volta com a antiga Renegades, mas desta vez pela tag da EXTREMUM.

Chris “⁠Elmapuddy⁠” Tebbit é o nome cotado para assumir a vaga do coach e para jogador, a organização almeja o ex-Chaos Erick “⁠Xeppaa⁠” Bach, jogador que inclusive fez parte da controvérsia com o antigo elenco da MIBR, devido a uma acusação de utilizar cheats em partidas oficiais.

Caso as contratações se concretizem, a Cloud9 será formada por:

  • Alex “⁠ALEX⁠” McMeekin
  • William “⁠mezii⁠” Merriman
  • Ricky “⁠floppy⁠” Kemery
  • Patrick “⁠es3tag⁠” Hansen
  • Erick “⁠Xeppaa⁠” Bach
  • Chris “⁠Elmapuddy⁠” Tebbit (coach)
  • Özgür “⁠woxic⁠” Eker (no banco)

*Atualização: Duas semanas após ir para o banco, a Cloud9 confirmou em suas redes sociais que w0xic não fará mais parte do elenco em definitivo.

Em nota divulgada pelo manager HenryG, problemas de ping alto e fuso horário foram os principais empecilhos para o jogador, que teve queda significante em sua performance.

“Como um time, fomos incapazes de superar os inúmeros obstáculos que afetou a performance dele [w0xic], que incluíam um ping alto não confiável, sem mencionar o fuso horário comprometedor. Abordamos os problemas com diversas soluções, mas infelizmente a logística para superá-los era praticamente impossível”, disse Henry.

Ele ainda completou dizendo que manter w0xic seria negativo para o sucesso da Cloud9 no futuro: “Essa decisão pode ser um choque para muitos fãs, mas permitir que isso continuasse não seria do melhor interesse da equipe no longo prazo.”

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias