Artista russo imagina como seria a Dust 2 em um novo motor gráfico

O artista russo Artem Khorchev compartilhou no YouTube sua visão de como poderia ser os gráficos de Counter-Strike: Global Offensive em um novo motor (engine). Para isso, ele trabalhou por horas em uma montagem no mapa mais famoso do jogo, a Dust2.
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Korchev refez o bombsite A no Photoshop, adaptando fotos do mundo real a uma modelagem e texturas similares ao de Counter-Strike. O objetivo dele era que o público tivesse uma visão de como seria o jogo da Valve caso trocasse para um motor gráfico mais potente. O título de seu vídeo é “Que gráficos CS:GO poderia ter em 2022?”.
Este tipo de iniciativa sempre aparece de tempos em tempos e mexe com o imaginário da comunidade, que até hoje tem esperanças de que a Valve irá soltar, em algum momento, a versão Source 2 do jogo. Contudo, vale ressaltar que o CS:GO já evoluiu bastante graficamente desde o seu lançamento, nove anos atrás, com o rework de diversos mapas, além do lançamento de novos personagens.
A icônica Dust 2, inclusive, já serviu de base para um projeto do famoso insider Gabe Follower, que recriou parte do CS:GO na Source 2. Com o motor aprimorado, o jogo ganhou mais fluidez nos movimentos e melhor iluminação ambiente. Atualmente, Half Life Alyx e Dota 2 são exemplos de títulos da Valve que já utilizam a engine mais recente.