As quatro grandes forças do FACEIT Major Londres 2018
O Counter-Strike tem muita história e fez parte da infância de muitas pessoas no Brasil e no mundo. Milhares de novas equipes surgiram nos últimos anos, que treinam muito para se profissionalizarem e garantir seu lugar ao sol. Com os esports em alta, essa crescente de times e a diferenciação tática que isso permite dentro do game, é difícil se manter no topo de qualquer jogo, especialmente no CS:GO.
Em uma semana, inicia-se a fase principal do Major, maior campeonato do segundo semestre, com premiação total de US$1.000.000 (um milhão de dólares), distribuídos entre as organizações participantes e que vai até o dia 23 de setembro. Neste campeonato, apenas os melhores times do mundo se apresentam e fazem desse espetáculo, algo imperdível para os fãs da saga.
Para participar de um Major, é preciso ter players habilidosos e experientes, além de muita preparação e estudo dos adversários. As melhores equipes são aquelas que conseguem equilibrar o talento de seus jogadores com o psicológico e a tática. Neste artigo, vamos falar dos melhores.
As quatro lineups que prometem ir longe no FACEIT Major Londres 2018
FaZe Clan
Time de estrelas e experiente no cenário internacional, a FaZe Clan não fez uma boa campanha na DreamHack Masters Estocolmo 2018 e se deve a um motivo especifico: esconder táticas. A razão? Financeira. Uma organização da grandiosidade da FaZe concentrou seus esforços em um prêmio cinco vezes maior que o valor total dado ao campeão da DreamHack.
A derrota para a equipe da mousesports mostrou que a FaZe mira brilhar em Londres. O time conta com uma ótima estrutura e é conhecida por “jogar a vida” em campeonatos de maior expressão, com excelentes players, para que o sonho de ser campeã do próximo Major se torne realidade.
- Ranking (HLTV.org): #6 (457 pontos)
- Elenco: karrigan, olofmeister, NiKo, GuardiaN e rain
- Melhores Mapas (HLTV.org): Overpass e Nuke
Astralis
A Astralis se destaca pela constância de resultados devido à parte tática ser muito bem trabalhada antes de torneios importantes. Além da motivação financeira, os dinamarqueses vêm com sangue nos olhos para esse Major após a derrota para seus compatriotas da North na final da DreamHack Masters Estocolmo 2018, no último domingo (2).
O Major começou antes para eles, pois atuaram nesta quarta-feira (05), na parte qualificatória da competição. Seu primeiro jogo foi contra a equipe da compLexity Gaming. os nórdicos não devererão ter muitas dificuldades para avançar no campeonato e bater de frente com outros gigantes na fase final.
- Ranking (HLTV.org): #1 (982 pontos)
- Players: Xyp9x, dupreeh, gla1ve, device e Magisk
- Melhores Mapas (HLTV.org): Train e Nuke
MIBR
A organização brasileira tem grande história dentro do cenário competitivo de Counter-Strike. O grupo tem pela frente seu primeiro grande campeonato. Não seria errado em dizer que tudo que fizeram até agora, tanto na Zotac Cup (foto) quanto na DreamHack Estocolmo, foi preparatório para o Major de Londres. A equipe se entrosou, teve mais tempo para trabalhar com o novo Coach (YNK) e, acima de tudo, tem a missão de fazer o povo brasileiro voltar a acreditar que é possível voltar ao topo.
Dentro de seu elenco, players como Marcelo “coldzera” David e Tarik “tarik” Celik crescem e chamam a responsabilidade em torneios grandiosos. Tarik foi MVP do último Major e ajudou a Cloud9 a se sagrar campeã na época. Portanto, há muito mais motivos para acreditarmos no título do time do que na eliminação precoce, que seria uma grande decepção para o cenário em geral.
- Ranking (HLTV.org): #7 (358 pontos)
- Players: FalleN, fer, coldzera, tarik e Stewie2K
- Melhores Mapas (HLTV.org): Dust II e Inferno
fnatic
A fnatic sempre produziu grandes times de CS:GO e já ficou durante seis anos como primeiro lugar do ranking mundial de CS em competições do 1.6, por isso devemos respeitar sua história. Hoje em dia, não é o time a ser batido, longe disso, mas os suecos tem sua sede em Londres, local do Major, então jogam em casa.
Há um tempo, a equipe não vem rendendo o esperado e por esse motivo, devemos ficar atentos ao teamplay deles dentro dos servidores ingleses. A organização tem players extremamente habilidosos e que, se estiverem em um dia bom, dificilmente deixam escapar a vitória em jogos importantes.
Como mencionado em sua página oficial: “Qualquer um dos jogadores é capaz de realizar o impossível para virar uma partida”, e como o Major sempre guarda surpresas, a fnatic pode ser uma delas.
- Ranking (HLTV.org): #10 (220 pontos)
- Players: Xizt, flusha, JW, KRIMZ e draken
- Melhores Mapas (HLTV.org): Dust II ; Cache/Inferno
Jogando tudo que puderem, essas equipes são as mais fortes dentro do Major e as que podem ir mais longe na competição. A escolha delas não foi aleatória, mas sim, respeitando a história das organizações e seus players dentro do cenário mundial.
Não podemos esquecer de elencos como Team Liquid, Ninjas in Pyjamas, mousesports e Natus Vincere, que embora não mencionados com mais detalhes, podem também estar entre os quatro melhores ao final do torneio. Como equipe em crescimento, podemos mencionar a “sensação do momento” North, que desbancou a atual líder do ranking da HLTV.org e levou pra casa o título da DreamHack Masters Estocolmo.
*Este artigo representa somente a opinião do autor, não necessariamente representando a visão do site.
Foto de capa: HLTV.org
Esse ano vou destruir todo mundo, taquinho na cabeça ai galera!!!
vamo team liquid
Ehhh.. Mibr vai ter que comer muito feijao pra ganhar esse major hahahahaha
Acredito que esse ano vai dar Faze, mas sempre torcendo pra mibr.
Artigo muito bem escrito, parabens Chili_
Artigo muito bem feito! #GOMibr
Muito foda.