Astralis confirma favoritismo, vence NaVi e fatura o FACEIT Major 2018

Na grande final do FACEIT Major 2018, tivemos o embate entre Natus Vincere e Astralis. Os ucranianos venceram a semifinal contra a MIBR por dois mapas a zero (16-10 e 16-5). Já os dinamarqueses conseguiram boa vitória sobre a Team Liquid, também por dois a zero (16-8 e 16-7).

Astralis 16 x 6 Natus Vincere – Nuke

Em mapa de escolha dos atuais número 1 do mundo, foram os rivais que inauguraram o placar ao vencer o pistol e abrir 3-0. Justificando a sua escolha, os dinamarqueses passaram a exercer bom controle de mapa e conseguiam boas vantagens nas trocações diretas, emplacando nove rounds seguidos, fazendo 3-9 no placar.

Em lindo clutch de eletronic, a equipe da NaVi voltou a pontuar:

Mesmo assim o prejuízo já era grande, com a primeira metade em 11-4 para a Astralis.

Na troca de lados, o quinteto dinamarquês continuou com sua postura firme, frustrando as tentativas de avanço de s1mple & cia.  e fechou o primeiro mapa vencendo por 16-6.

dupreeh em ação pelo FACEIT Major 2018 (Foto: Twitter/Astralis)

dupreeh foi um dos destaques do primeiro mapa, com 18 abates e um dano médio por round de 96.1.

Astralis 16 x 9 Natus Vincere – Overpass

No mapa de escolha da Natus Vincere, a Astralis começou melhor. Com bom trabalho conjunto e aproveitando as brechas adversárias, eles abriram 4-0 no placar.

Vencendo o primeiro round armado, os comandados de Zeus conseguiram boa reação, ao ganharem três rounds em sequência (4-3).

As equipes passaram a trocar rounds entre si, deixando a disputa em aberto. Porém voltando a controlar as ações no final da primeira metade, os dinamarqueses garantiram a vitória parcial por 9-6.

Atuando de TR, o quinteto de zonic não dava chances de resposta para a equipe ucraniana. Aproveitando-se do poder de fogo de suas AKs, o elenco dinamarquês quebrava com facilidade as defesas rivais e se aproximava cada vez mais do título, chegando a 14-6 no placar após ganhar cinco rounds seguidos.

Indo para o tudo ou nada, a Natus Vincere iniciou uma reação liderada por electronic, ao vencer três rounds na sequência, deixando o placar em 14-9.

Voltando a pontuar e garantindo dois rounds em sequência, a Astralis garantiu a vitória por 16-9 e o título do FACEIT Major 2018.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias