Ocorreu nesse domingo (29) a grande final da ELEAGUE Premier, com Astralis e Team Liquid sendo os grandes protagonistas do torneio. A equipe dinamarquesa vinha de vitória sobre a mousesports, já a Liquid havia batido a Natus Vincere, carimbando sua vaga na final.
Inferno
No mapa de escolha da Team Liquid, o domínio foi completamente dinamarquês. Jogando do lado CT, a Astralis contou com um Magisk incontestável e não deu chances para a equipe norte-americana.
Com boas contenções e leitura de jogo perfeita, o time europeu não dava brechas para a TL, que tinha enorme dificuldades até para plantar a c4 no bomb.
Soberanos, dev1ce e companhia fecharam a primeira metade vencendo por 14 a 1, praticamente garantindo a vitória no mapa.
Na segunda metade, apesar de perder o pistol round, a equipe de TACO garantiu mais um ponto em round forçado e adiou por mais 4 rounds a vitória dos europeus.
Em um excelente avanço na B, os dinamarqueses fecharam o mapa vencendo por 16 a 5.
Com atuação de gala, Magisk terminou o primeiro mapa com 25 abates e um dano médio por round de 99.1
Nuke
Precisando vencer para levar a decisão para o terceiro mapa, a Team Liquid optou por começar do lado CT. Logo no início, a equipe de nitr0 conseguiu abrir 4 a 1 no placar, porém acabou cedendo espaço para a Astralis crescer na primeira metade.
Com o confronto, em aberto e ambas as economias no vermelho, a primeira metade terminou 8 a 7 a favor da equipe de TACO.
Na troca de lados, os dinamarqueses começaram levando o pistol round e assumindo a liderança após vencer o forçado e eco da TL.
Sabendo que somente a vitória importava, nitr0 e companhia foram para cima e conseguiram virar o placar (11-10).
Voltando a obter solidez na defesa, a Astralis minou praticamente todas as tentativas ofensivas da Liquid e assim finalizou o segundo mapa vencendo por 16 a 12.
Sendo extremamente eficiente, device mostrou o porquê de ser o favorito a MVP do torneio, ao garantir 26 abates. O AWPer comprovou mais uma vez sua grande fase e levantou outro troféu junto de sua equipe.
Confira abaixo a classificação completa:
1º – Astralis – $500 mil
2º – Team Liquid – $200 mil
3-4º – mousesports – $80 mil
3-4º – Natus Vincer – $80 mil
5-6º – Fnatic – $40 mil
5-6º – MIBR– $40 mil
7-8º – Cloud9 – $30 mil
7-8º – FaZe Clan– $30mil