CS:GO: Astralis planeja adicionar mais jogadores ao seu elenco
Segundo informações de Jarek “Dekay” Lewis, publicadas no site DBLTAP, a organização dinamarquesa Astralis planeja adicionar mais dois jogadores em seu elenco de CS:GO. Entretanto, ainda não se sabe quem serão os escolhidos.
+CS:GO: W7M finaliza a primeira fase do CLUTCH na liderança
+“É vergonhoso, deplorável”, diz sócio da FURIA sobre os comentários de torcedores da MIBR
Em março, a equipe anunciou a adição de Patrick “es3tag”, jogador de 24 anos que atuava na Heroic e que ainda está sob contrato com o time. Porém, o anúncio virou um problema entre a Astralis e a Heroic, já que os dinamarqueses estavam em contato com a FunPlus Phoenix para a transferência de seus jogadores para a equipe.
Com a ida confirmação de es3tag na Astralis, a FPX desistiu da compra do elenco, que acabou retornando para a Heroic posteriormente.
Novos reforços
A decisão de reforçar o elenco novamente vem com o mesmo propósito, que é fomentar um time mais adaptativo ao cenário e aos campeonatos que disputarão no futuro. Copiando o modelo que já é aplicado nos esportes convencionais e em outras modalidades virtuais como League of Legends e Overwatch, a equipe busca se reinventar no cenário mundial de CS:GO.
Outras equipes também já estão adotando esta nova estratégia. Um exemplo é a ENCE, que recentemente contratou Elias “Jamppi”. Ele inclusive estreou com o time na semana passada. O elenco venceu o Elisa Invitational 2020 e garantiu uma vaga no BLAST Premier Spring 2020 Europe Showdown.
Foto de capa: HLTV.org