Rumores sobre mudanças na NAVI após a decepcionante campanha no BLAST.tv Paris Major 2023 crescem cada dia mais. A nova notícia sobre a equipe é que, por conflitos com Oleksandr “s1mple” Kostyljev, o coach Andrij “B1ad3” Ghorodensjkyj está de saída. Além dele, Andrij “npl” Kukharsjkyj também deve deixar o elenco.
As informações são do insider John Knyaziev, o mesmo que apontou a ida de Ilya “m0NESY” Osipov para a G2.
No VK, rede social russa, Knyaziev disse que a NAVI “fez uma escolha a favor de s1mple e sua visão sobre a composição” da equipe.
“Se nas principais equipes, as decisões são tomadas pelos treinadores após discussão e inúmeros esforços com os jogadores, na NAVI elas vêm de s1mple, pelo fato de ‘não querer’ jogar este ou aquele mapa contra uma equipe. Basicamente, ele toma a decisão nos picks, que muitas vezes não coincide com a posição do treinador”, contou.
O insider informou ainda que a NAVI pode ter escolhido ficar ao lado de s1mple por conta do contrato, que vai até 2024, e do apelo midiático que o jogador tem. A estrela, inclusive, é apontada como peça-chave para uma possível reestruturação do elenco na transição para o CS2.
“Todo o elenco está em risco atualmente. Apenas s1mple é intocável e será o responsável por ‘oxigenar’ o time no CS2. A organização estuda procurar substitutos para Perfecto e electronic. Até opções europeias são consideradas”, afirmou John Knyaziev, indicando uma possível internacionalização do elenco.
O primeiro burburinho quanto mudanças na NAVI aconteceu no último dia 19, quando foi destacado o fato de que s1mple tirou menção ao time do Instagram. No último Major do CS:GO, a equipe sequer chegou nos playoffs.