CS:GO: bit1 anuncia aposentadoria como jogador e se torna coach

Foto: Reprodução/Twitter

Um dos maiores nomes da história do Counter-Strike brasileiro, Bruno “bit1” Fukuda, de 31 anos, anunciou sua aposentadoria como jogador profissional para virar coach. Ele vinha atuando como capitão da equipe argentina 9z.

Bit1 pode ser considerado uma das lendas do CS nacional e teve uma carreira extremamente vitoriosa no 1.6. Ele fez parte da segunda leva do MIBR que foi campeã mundial, ao conquistar o shgOpen 2007. O elenco na época contava com fnx, cogu, nak, bruno e o coach sueco vesslan.

Além dos inúmeros títulos na primeira versão do FPS da Valve, bit1 também teve uma carreira de sucesso no CS:GO, principalmente em 2017 quando fez parte da Team oNe. Com os Golden Boys, ele montou uma era dominante a nível nacional, vencendo quase todos os torneios em que participava.

O rifler estava na 9z desde o início de 2020 e ajudou a equipe a conquistar competições importantes como o FiReLEAGUE 2021, ao vencer a Isurus na final, e o BLAST Rising LATAM 2021, desbancando o Boca Juniors na decisão.

Bit1 e a 9z ao conquistar a FiReLEAGUE 2021 (Foto: Reprodução/Twitter)

Agora, bit1 focará seus esforços para se tornar um coach de referência. Inclusive, em sua despedida, o jogador menciona que gostaria de voltar a participar dos maiores torneios do mundo na nova função.

+ CS:GO: GODSENT passa FURIA e é o melhor time brasileiro na HLTV
+ DWG (LoL) e NAVI (CS:GO) foram as equipes mais assistidas de 2021

“Depois de muito pensar, tomei a coragem de decidir parar de jogar em busca de outros grandes objetivos. Isso não quer dizer que vou sair do CS, simplesmente que vou estar aberto a procurar outras funções, da mesma forma que segui quando era jogador, dando o melhor que posso e colocando tudo que aprendi nesses anos de CS. Quero voltar aos principais torneios do mundo e conquistar títulos, ter as mesmas oportunidades que tive no início da minha carreira como jogador, mas agora como treinador “, disse.

De acordo com o ge, bit1 deve começar sua nova carreira no MIBR. Ele entra no lugar deixado por Alessandro “Apoka” Marcucci, que anunciou sua saída da organização este mês para se dedicar à criação de conteúdo.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *