A Imperial foi a “campeã moral” da BLAST Premier Spring Final, não só por ter sido eliminada pela equipe que levantou o troféu, a Heroic, mas também por ter protagonizado a série mais assistida. A derrota por 2 a 1 para o time dinamarquês na semifinal teve pico de espectadores superior a 494 mil, segundo o Esports Charts, e encabeçou a lista de audiência das partidas.
O site especializado levantou os números da última BLAST no CS:GO e observou que Imperial e a vice-campeã Vitality foram as equipes com mais partidas assistidas, aparecendo em três oportunidades cada. A média de espectadores foi de 193,7 mil e a competição superou as 9 milhões de horas assistidas.
Duas de três séries disputadas pela Imperial tiveram pico superior a 430 mil. Em primeiro lugar o duelo contra Heroic e, um pouco atrás, a partida contra a G2, que foi a segunda mais assistida da BLAST, com 431,9 mil pessoas. Já a terceira partida mais assistida da equipe brasileira foi a vitória na estreia contra Vitality, que teve pico de 327.862 espectadores. Veja os números completos abaixo.
+ CS:GO: além da FURIA, paiN também quer FalleN
+ CBLOL 2023: final do 2º Split será em Recife
+ Desenvolvedor faz comparativo de performance na Mirage entre CS:GO e CS2
Séries mais assistidas
- Heroic vs Imperial – 494.135 espectadores
- G2 vs Imperial – 431.919 espectadores
- Heroic vs Vitality – 357.738 espectadores
- Imperial vs Vitality – 327.862 espectadores
- Cloud9 vs Vitality – 272.882 espectadores
Capitão da Imperial, Gabriel “FalleN” Toledo comemorou a audiência que a equipe gerou no campeonato. No Twitter, escreveu: “A torcida compareceu demais”.
A torcida compareceu demais ! https://t.co/ItRaDxrhI2
— Gabriel Toledo (@FalleNCS) June 11, 2023
O mesmo fez o streamer Alexandre “Gaules” Borba, que transmitiu todas as partidas desta BLAST. “A força da nossa comunidade. A força do CS brasileiro”, disse na rede social.
💚💛 A força da nossa comunidade!
— Gaules (@Gaules) June 11, 2023
🇧🇷 A força do CS brasileiro https://t.co/qWfdiDUPCz