O primeiro dia da BLAST Pro Series Madrid foi marcado por confrontos bastante interessantes e com algumas “tradições” sendo mantidas.
A ENCE começou muito bem, vencendo com muita facilidade a NaVi em dos melhores mapas da equipe, Mirage, pelo placar de 16-4.
Já na partida entre Astralis e NiP, disputada da Dust 2, o melhor time do mundo atualmente não sentiu dificuldades em fechar a partida por 16-8 para cima dos suecos.
"WHAT WHAT WHAT"
– @jamesbardolph, May 10, 2019. #BLASTProSeries #Madrid pic.twitter.com/pcwKNotxPv— BLAST Premier (@BLASTPremier) May 10, 2019
Talvez o melhor confronto do dia, a Vodafone Giants, do português Ricardo ‘fox’ Pacheco, deu trabalho para a Cloud9, mas perdeu o jogo por um apeertado 14-16.
Após a partida, os portugueses enfrentaram a Astralis na Nuke. A impressionante invencibilidade dinamarquesa no mapa continuou intacta, com gla1ve e cia. vencendo por 16-7, e cravando a 37ª vitória seguida da Astralis no mapa.
A NiP, no seu segundo jogo do dia, finalizou rapidamente a Nuke em 16-5 contra os finlandeses da ENCE.
Finalizando o dia, aconteceu a partida entre Cloud9 e NaVi. O elenco do melhor jogador do mundo, Aleksandr ‘s1mple’ Kostyliev, foi superior na Mirage e fechou a partida com certa facilidade em 16-7.
Confira a tabela após o primeiro dia:
Para mais informações sobre os elencos e horários, confira o nosso guia para o evento. Os jogos de amanhã serão transmitidos nos canais oficiais da BLAST e no canal do Gaules na Twitch.