BLAST Spring Final: paiN é eliminada; G2 e OG avançam para as semis

Foto: Reprodução/BLAST

O segundo dia da BLAST Premier Spring Final 2022 viu a brasileira paiN Gaming ser eliminada, após perder por 2-1 para a Team Vitality. Enquanto isso, G2 e OG conquistaram o primeiro lugar de seus grupos e avançaram diretamente para as semifinais. Confira abaixo um resumo do dia.

PaiN reage, mas é dominada em Overpass

Jogando pela sobrevivência no grupo A, a paiN enfrentou a europeia Vitality. Começando em Nuke, os brasileiros foram completamente dominados do início ao fim e perderam o primeiro mapa, que era de sua escolha, por 16-3.

Em seguida, a equipe reagiu em Dust 2. Com um ótimo lado TR, Rodrigo “biguzera” Bittencourt e companhia igualaram a série ao vencer o mapa por 16-12. Contudo, no jogo decisivo, em Overpass, a equipe voltou a apresentar problemas e acabou sucumbindo por 16-4, dando adeus à competição.

G2 supera FaZe e vence grupo A

Em duelo de gigantes, a G2 venceu a FaZe de virada e garantiu um lugar nas semifinais da BLAST. A equipe iniciou perdendo em Inferno por 7-16, mas conseguiu uma virada espetacular em Ancient e dominou o terceiro jogo na Dust2. As parciais foram 16-13 e 16-5, respectivamente. Com a derrota, a FaZe enfrenta a Natus Vincere nas quartas de final.

Pelo grupo B, NAVI e BIG se enfrentaram pela sobrevivência, e os comandados de Denis “electroNic” Sharipov não tiveram dificuldades em vencer a série por 2-0. Com duas atuações dominantes, o time avançou para as quartas de final e terá a FaZe, carrasca do PGL Major Antwerp, pela frente. As parciais da partida foram 16-10 em Mirage e 16-8 na Dust 2.

OG surpreende e desbanca ENCE

No fim do dia, a OG surpreendeu mais uma vez nesta BLAST e desbancou a top 2 do mundo, ENCE. Os comandados de Nemanja “nexa” Isaković venceram com solidez a série por 2-0, mostrando um lado TR incrível nos dois mapas.

A partida começou em Dust2, que foi vencida com dificuldades pela OG por 16-13. Contudo, em Vertigo, o time brilhou na segunda metade e não deu chances a Marco “Snappi” Pfeiffer e seus companheiros, vencendo com facilidade por 16-9.

Resumo dos jogos do dia 2 da BLAST (Foto: Reprodução/BLAST)

Próximos jogos

Com o fim do segundo dia, os playoffs foram definidos. Veja abaixo os jogos.

Sexta-feira – quartas de final (17/06)

  • 11h30 – FaZe x Natus Vincere
  • 15h – Team Vitality x ENCE

Sábado – semifinais (18/06)

  • 11h30 – OG x Vencedor de FaZe/NAVI
  • 15h – G2 x Vencedor de Vitality/ENCE

A final acontece no domingo, às 13h30, em série melhor de três mapas (MD3).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.