BLAST Spring Final: paiN perde na estreia; veja resumo do dia

Foto: Reprodução/HLTV

A paiN Gaming estreou com o pé esquerdo na briga pelo título da BLAST Premier Spring Final 2022 de Counter-Strike: Global Offensive. Nesta quarta-feira (15), a equipe perdeu para a FaZe Clan na partida de estreia e está a uma derrota da eliminação. Além dos brasileiros e dos atuais campeões do Major, outros grandes times da cena competitiva também entraram em ação. Confira abaixo um resumo do dia.

FaZe de rain atropelou a paiN (Foto: Eric Ananmalay/ESL Gamimg via ESPAT)

O resultado negativo colocou a paiN Gaming diante da Team Vitality na próxima rodada da competição, já nesta quinta-feira (16), às 6h. Isso porque a equipe de Mathieu “ZywOo” Herbaut perdeu para a G2 Esports e jogará pela vida contra o quinteto brasileiro.

Vale ressaltar que o campeonato é no formato de eliminação dupla. Para mais informações, consulte o guia do The Clutch.

Grupo A

Conforme supracitado, a paiN Gaming caiu para a FaZe Clan após uma derrota por 2 a 0. Os confrontos foram disputados nos mapas Ancient e Inferno, e os brasileiros não conseguiram chegar próximos de um jogo equilibrado em nenhum deles, perdendo por 16 a 7 e 16 a 6, respectivamente.

Logo depois, a G2 Esports conseguiu superar a Vitality de virada em uma partida de times que ainda não conseguiram se provar depois das reformulações nos elencos. Apesar de sair perdendo na Dust 2 (16 a 10), a G2 conseguiu garantir o triunfo depois de vencer na Inferno 16 a 8 e Mirage por 16 a 9.

Resumo dos jogos:

  • FaZe 2 x 0 paiN (16-7 Ancient e 16-6 Inferno)
  • G2 2 x 1 Team Vitality (10-16 Dust 2, 16-8 Inferno e 16-9 Mirage)

Grupo B

Confirmando a decaída, a Natus Vincere perdeu para a OG depois de iniciar a série vencendo com tranquilidade na Inferno por 16 a 7. Contudo, os mapas seguintes foram duros para a equipe do CIS, que acabou não entregando aquilo que era esperado e sofreu a virada ao perder na Mirage por 16 a 12 e em Ancient por 16 a 13.

Por fim, a ENCE enfrentou a BIG e teve uma vitória apertada. Apesar da série ter terminado em dois mapas apenas, os jogos foram muito disputados, com Mirage indo para a prorrogação e Nuke sendo palco de uma grande virada da ENCE, que chegou a estar perdendo por 11 a 4 antes da troca de lados.

Resumo dos jogos:

  • NAVI 1 x 2 OG (16-7 Inferno, 12-16 Mirage e 13-16 Ancient)
  • ENCE 2 x 0 BIG (19-16 Mirage e 16-13 Nuke)

Assim, a NAVI jogará contra a BIG para saber quem permanecerá no grupo B e quem irá para casa precocemente. Enquanto isso, a OG enfrentará a ENCE valendo vaga nas semifinais da competição.

Próximos jogos

Quinta-feira (15/06)

  • paiN x Vitality – 6h
  • FaZe x G2 – 9h
  • NAVI x BIG – 12h
  • OG x ENCE – 15h
Chaveamento BLAST Spring Final (Foto: Reprodução/BLAST)

Todas as partidas estão sendo transmitidas no canal do Gaules, na Twitch.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.