Após grandes portais de notícias apontarem a saída de João “felps” Vasconcellos da SK Gaming na quinta-feira (19), um vídeo dele dentro da gaming house da equipe foi publicado e divulgado no Twitter da própria organização, colocando os fãs de CS:GO de todo o mundo em dúvida sobre sua saída.
Hoje (21), dois dias depois, FalleN, a SK Gaming e o próprio felps anunciaram uma substituição temporária do jogador em suas redes sociais. Este não será um afastamento total por enquanto, pois a organização ainda precisará do rifler na equipe para disputar futuros campeonatos em que ele já está inscrito.
Segundo a postagem de FalleN, felps pediu para se afastar da equipe na semana passada, por não estar se sentindo bem e não estar encontrando felicidade ao jogar com os seus companheiros. O líder da SK ainda reiterou que João teve que mudar muito o seu estilo de jogo para se adaptar ao do time e, por fim, afirmou que não viu no jogador problemas de desempenho, como muitos andam criticando.
Felps na última semana pediu para se ausentar da equipe. Ele não vinha se sentindo bem no time e não estava conseguindo encontrar felicidade em estar jogando nesse momento conosco. Felps é um cara muito profissional e talentoso, fez tudo que pode para tentar transformar o seu jogo em algo que o time precisava. Isso naturalmente causou uma grande mudança para ele. Muitas pessoas injustamente criticavam o felps pelo seu desempenho mas eu não tenho absolutamente nada a criticar, fomos 5 vezes campeões juntos esse ano e ele foi fundamental nesse processo. – disse FalleN em seu perfil oficial.
Boltz, ainda jogador da Immortals, se unirá à lineup da SK para competir em alguns campeonatos, sendo o primeiro deles o EPICENTER já na nesta terça-feira (24). O rifler, juntamente a steel, já foi companheiro de FalleN, fer e coldzera jogando pela Keyd Stars e Luminosity Gaming, quando a equipe começou a ganhar destaque mundial.
felps sai da lineup titular da SK Gaming com a equipe em má fase. As altas expectativas em sua chegada não se concretizaram e o jogador nunca conseguiu atingir o brilho que tinha na Immortals. Contudo, ele ajudou o time brasileiro a vencer cinco competições Premier, a assegurar o status de Legends no Major e fazer com que o elenco voltasse a ser o número 1 do mundo por um tempo.
Caraio, equipe em má fase, ganhando 5 camps este ano, caraioooooo