Os classificatórios para a WESG (World Electronic Sports Games), um dos maiores torneios do ano, que acontece em Haikou, na China, foram dominados totalmente pelos brasileiros. Team oNe, SK Gaming e Vivo Keyd conquistaram o 1º lugar em suas respectivas divisões e vão representar o Brasil no torneio milionário, que contará com a participação de equipes do mundo inteiro e premiará 800 mil dólares ao campeão masculino.
No classificatório sul-americano feminino, as meninas da Vivo Keyd arrasaram suas adversárias e conquistaram o prêmio máximo de 5 mil dólares, além da vaga para a fase principal do torneio. Elas tiveram que superar as chilenas da Nox!um e as argentinas da Primadonna para terem a chance de disputar o prêmio de 100 mil dólares, destinado à campeã feminina da WESG.
Pela chave masculina, os Golden Boys, que já estavam classificados, venceram a fortíssima equipe argentina da Isurus Gaming por 2 a 1 (11 a 16 na Inferno, 16 a 14 na Train e 16 a 14 na Cbble) e conquistaram 20 mil dólares e a seed #1 sul-americana. Pelo segundo lugar, os argentinos levaram para casa $ 10.000.
Pela divisão norte-americana, a SK Gaming superou os atuais campeões do Major, a Cloud9, por 2 a 1 na final do classificatório (16 a 9 na Train, 10 a 16 na Overpass e 16 a 6 na Inferno) e também embolsou 20 mil dólares. A equipe comandada por FalleN já estava classificada desde sexta-feira, porém disputava uma premiação maior, além de uma seed mais alta, que beneficia os times durante a fase de grupos.
A fase principal da WESG ocorre entre os dias 12 a 18 de março. O torneio masculino contará com uma premiação total de 1,5 milhão de dólares, enquanto o feminino premiará 170 mil dólares. Serão 32 equipes masculinas e 8 femininas disputando os prêmios, sendo que os elencos devem ser inteiramente do mesmo país para poder participar do evento.