A mousesports é mais uma das equipes internacionais a adotar um sexto jogador ao seu elenco de CS:GO. A jovem promessa Aurimas “Bymas” Pipiras será o reserva do time europeu.
Welcome @bymascs as our new development player and official 6th man on our CS:GO roster.#ReadyWillingAble pic.twitter.com/eMiRXSIU9p
— mousesports (@mousesports) August 10, 2020
+CS:GO: Torneio premia vencedores com R$ 6,9 mil em salsicha
+CS:GO: Saffee, a grande surpresa da Gamers Club Masters V
Um novo caminho para Bymas
Bymas estava em fase de testes pela FaZe Clan nos últimos meses. Entretanto, a pouca experiência do jogador de 16 anos em grandes equipes e torneios acabou frustrando os planos da FaZe. Na semana passada, fontes internacionais indicaram a possível ida de Markus “kjaerbye” para o elenco, que pode já estar certa com a recente saída de Bymas.
Assim como Astralis e ENCE, a mousesports é mais uma organização que está apostando em um novo formato de lineup, visando uma maior adaptação aos torneios. A ideia já é bastante difundida em outras modalidades dentro dos esports, como League of Legends e Overwatch.
Outro fator que pode ter pesado para a escolha de Bymas é a performance que o elenco da mouz vem tendo nos últimos meses. Após vários fracassos em competições online durante 2020, a equipe pode estar investindo em um sexto jogador principalmente por questões táticas, visando uma renovação nesse quesito.
Portanto, com o anúncio, o time da mousesports agora terá a seguinte formação:
- Finn “karrigan” Andersen
- Chris “chrisJ” de Jong
- Özgür “woxic” Eker
- David “frozen” Čerňanský
- Robin “ropz” Kool
- Aurimas “Bymas” Pipiras
- Allan “Rejin” Petersen (coach)
Foto de capa: mousesports/Divulgação