A RED Canids venceu a Isurus por 2 a 0 nesta quarta-feira (4) e garantiu a vaga no Minor das Américas, disputado presencialmente, para a ESL One Rio Major 2020. Com isso, o time brasileiro foi o primeiro da América do Sul a garantir uma fase na etapa em LAN da competição.
Apesar da derrota, os argentinos ainda terão mais uma chance de avançar para o Minor. A equipe está na final da repescagem, onde vai aguardar o restante dos jogos desta quarta para saber quem será o adversário do confronto.
Leia também:
- +CS:GO: ALEX deixa elenco da Team Vitality
- +CS:GO: Veja como foi o primeiro dia do classificatório fechado SA para o Minor
Atropelo na Train
A RED Canids começou o jogo na Train com a vantagem de estar como Contra-Terrorista mesmo tendo escolhido o mapa. Iniciando as ações do lado ofensivo, a Isurus não conseguiu mostrar o porquê de iniciar a partida como Terrorista.
Fazendo apenas três pontos na primeira metade e perdendo por 12 a 3, a equipe argentina precisava de um milagre se quisesse reagir no jogo. No entanto, o milagre não veio e a RED Canids confirmou a vitória por 16 a 3 para iniciar a série com o pé direito.
Overpass brasileira
A Overpass era decisivo para as duas equipes. Querendo a vitória, a RED Canids fez um bom lado Contra-Terrorista na primeira metade. Precisando do empate, a Isurus também fez um bom lado Terrorista, sem deixar os brasileiros abrirem muita vantagem. Donos da casa, perderam de 9 a 6 e foram para a segunda metade com chance de reação.
No entanto, a RED Canids está mais do que preparada para o Minor. Mesmo no mapa do time adversário fez um excelente lado “mais fraco” do mapa para garantir a vaga para o Minor, no Rio. Brasileiros vencem por 16 a 10 e estão no torneio presencial.