ATUALIZAÇÃO 12:51h: coldzera confirmou por Twitter que está indo para o banco de reservas da FaZe. O jogador disse que está em fim de contrato e que irá analisar propostas para o futuro enquanto estiver na reserva.
Fala galera!
— coldzera (@coldzera) June 1, 2021
Dps dos resultados que tivemos recentemente e tambem com o pouco tempo que ainda me resta dentro do Faze optei por ir para o banco de reservas e analisar uma nova proposta para o futuro. Queria agradecer ao faze e a todos os fãs e jogadores. 😁👊
O mês de junho começou com uma notícia que pode movimentar o mercado do CS:GO de forma intensa. Isso porque a FaZe estaria mandando Marcelo “coldzera” David para o banco de reservas. A informação foi apurada pelo Globo Esporte. Segundo a reportagem, os motivos para a saída de coldzera não foram revelados.
+ Paquetá Gaming anuncia fnx para elenco de CS:GO
+ CS:GO: FURIA ganha vaga no IEM Cologne; MIBR e Team oNe disputam play-in
+ CS:GO: GODSENT conquista primeiro título com time brasileiro
A FaZe passa por reformulação desde o início do ano, quando a organização dispensou Markus “Kjaerbye” Kjaerbye e assinou com Russel “Twistzz” Van Dulken, que havia deixado a Team Liquid no final de 2020.
Mesmo com a mudança, os resultados não foram positivos e Olof “olofmeister” Kajbjer foi transferido para o banco de reservas para a chegada de Finn “karrigan” Andersen, que assumiu a função de IGL da equipe. Assim, a FaZe fechou o elenco com cinco jogadores de muito renome no cenário. Entretanto, os resultados continuaram abaixo do esperado.
Duas vezes melhor do mundo, coldzera deixaria a equipe em um momento de baixa. As duas últimas competições da FaZe foram muito abaixo da expectativa, amargando a 13-16ª colocação na Flashpoint Season 3 e na DreamHack Masters Spring 2021.
Até o momento de publicação desta notícia, nem coldzera e nem a FaZe Clan se manifestaram a respeito do assunto.