Um dos principais nomes do Counter-Strike brasileiro, Marcelo “coldzera” David retorna ao cenário competitivo nesta sexta-feira (24), às 14:30h, após um longo período afastado dos servidores, depois da saída da FaZe Clan. Pela fase de grupos da BLAST Premier Fall, ele estreará pela Complexity, equipe na qual completará pelos próximos meses.
+ CS:GO: Jogadores já descobriram novas formas de ‘pescar’ no meio da Dust 2
+ CS:GO: Último torneio RMR, IEM Fall utilizará atualização mais recente
Ironicamente, a partida de estreia de coldzera será justamente contra a FaZe. Pelo Grupo C, caberá ao brasileiro ajudar o time na busca pela vaga na BLAST Premier Fall. Para isso, a Complexity precisará terminar na primeira ou segunda posição do grupo. Um possível revés levará o time para a BLAST Showdown.
Tentando se reencontrar no cenário profissional, a FaZe Clan chega para o confronto contra a Complexity com um leve favoritismo, de acordo com a análise do site Cyber.bet. A casa está pagando 1.73 para uma vitória do ex-time de coldzera. Enquanto isso, um possível triunfo da Col está pagando 2.0 para o apostador.

Entretanto, coldzera não terá que se preocupar somente com seus ex-companheiros. Isso porque o brasileiro terá adversários difíceis pelo caminho, independentemente se o resultado for uma vitória ou uma derrota.
Na outra chave do grupo, a Natus Vincere, número um do mundo, brigará com a OG, 9ª colocada no ranking mundial, para ver quem pega o vencedor de FaZe e Complexity. No caso deste jogo, há um amplo favoritismo para a NAVI, com a Cyber.bet pagando 1,33 em caso de vitória do time de s1mple.
A participação de coldzera na fase de grupos da BLAST é a última esperança do Brasil ir bem na competição. Isso porque o país esteve representado por Gabriel “FalleN” Toledo, comandando a Team Liquid, e pelo MIBR, mas ambas já foram eliminadas. O Professor até fez uma participação brilhante, mas a Liquid não resistiu à Vitality e Astralis, que ficaram com a vaga do grupo A na fase final.
Já o MIBR pouco conseguiu fazer na BLAST e apareceu como um mero coadjuvante. No primeiro confronto, perdeu para a G2 Esports e acabou caindo para a repescagem. Lá, enfrentou a BIG, que havia acabado de perder para a Ninjas in Pyjamas, e foi atropelado mais uma vez por 2 a 0. Vale ressaltar que o elenco jogou sem boltz, que até pouco tempo atrás estava internado por conta de problemas envolvendo a Covid-19.