Em busca de uma vaga para a fase final da competição, a SK Gaming enfrentou a Natus Vincere, pelo quarto dia de confrontos da StarSeries i-League. Os brasileiros escolheram a Cobblestone como seu mapa, enquanto os ucranianos optaram pela Inferno.
Cobblestone
A série começou no mapa da Cobblestone e a SK não teve um bom início. Perdendo o pistol, a equipe acabou por pecar no começo da partida, perdendo alguns rounds-chave o que culminou em um placar de 6 a 1 para a equipe ucraniana.
Embora a Na’Vi tenha tentado ampliar o placar, no oitavo round a estrela de “coldzera” brilhou. Em um emocionante 1×3, o mito garantiu o clutch e iniciou um belo comeback da equipe brasileira. Após o retorno à partida, a primeira metade finalizou em 8 a 7 para os brasileiros.
No lado terrorista, os brasileiros começaram perdendo o pistol, já causando um certo medo aos seus torcedores. Após vencer os rounds anti-eco e eco que a equipe brasileira realizou, o primeiro armado foi o final da pontuação para a Natus Vincere. A SK passou a dominar a partida e conquistou diversos rounds em sequência. Os ucranianos até tentaram buscar o jogo, mas já era tarde.
Por fim, FalleN e cia. fecharam o confronto em 16 a 12 para largar na frente na série MD3.
Inferno
Após um bom início da SK Gaming dentro da Inferno, vencendo o round pistol, os brasileiros acabaram por perder o anti-eco em seguida. Os times seguiram trocando rounds, mas o jogo começou a tomar forma para a equipe de FalleN após o placar empatar em 4 a 4. Com boa atuação brasileira, o time não deixou a desejar e conseguiu completar a primeira metade vencendo por 9 a 6.
A segunda metade começou com uma atuação brilhante por parte de Ricardo “boltz” Prass. O âncora brasileiro conseguiu efetuar um abate triplo para cima da equipe ucraniana. Os brasileiros seguiram com um desempenho perfeito do lado contra-terrorista, vencendo todos os rounds ao seu favor.
Chegando ao ponto da partida, os ucranianos tentaram reagir, porém a SK acabou finalizando a partida na rodada seguinte por 16 a 7 e fechou a série em 2-0.
A SK volta a jogar na sexta-feira (23) pelas quartas de final do torneio. O adversário e horário serão definidos após o término do round suíço, que acontece amanhã (21). A equipe terminou a fase de grupos com um recorde de 3-1, tendo perdido somente para a mousesports.