Na tarde deste sábado (2), a Complexity enfrentou a Astralis pela IEM Fall Europe 2021. Em situação complicada no grupo, a Col precisava ganhar a partida contra os dinamarqueses para seguir com chances de uma vaga nos playoffs. Em mais um confronto apertado, os “robôs” dinamarqueses ficaram com a vitória na MD1.
+CS:GO: Gaules consegue AWP Hydra em contrato de troca
+CS:GO: Fnatic fica fora do Major pela segunda vez consecutiva
O resultado coloca a Complexity com apenas uma vitória e três derrotas na competição. Isto faz com que o time europeu não tenha mais chances de alcançar a próxima fase da competição pois, tanto Astralis quanto Sinners, chegaram na terceira vitória e não podem ser ultrapassadas.
A Complexity ainda pode brigar pela quinta colocação geral. Para isto, precisa vencer a Heroic neste domingo (3), às 15h30. Caso derrote os dinamarqueses e a Movistar Riders perder seu último confronto, as três equipes ficarão empatadas com 2-3 e irão decidir quem fica na terceira posição do grupo em jogos tiebreaker.
Confira a classificação completa clicando aqui.
O duelo
Pela terceira vez em quatro jogos, a Nuke apareceu para a Complexity. Começando de CT, o time de Marcelo ‘coldzera’ David venceu apenas o primeiro armado e viu a Astralis abrir 5-1 no placar. No entanto, a Col conseguiu cinco pontos seguidos depois disso e virou para 6-5. No fim da metade, os dinamarqueses tomaram a liderança novamente e terminaram com vantagem mínima, 8-7.
Depois da troca de lados, a Complexity venceu o pistol, mas tomou o forçado no segundo round, o que culminou em um 11-8 para a Astralis. Contudo, a equipe do AWPer Valentin ‘poizon’ Vasilev encaixou cinco pontos em sequência e abriu 13-11 no marcador. Só que, a partir daí, a Astralis se encontrou na defesa e, cedendo apenas mais um ponto, fechou o mapa por 16-14.