Um dos maiores campeonatos de CS:GO da temporada, o IEM Katowice será realizado entre os dias 25 de fevereiro e 1 de março, com 500 mil dólares em premiação e a participação de 16 times ao todo. 10 vagas foram definidas por convites e as restantes serão preenchidas através de qualificatórios locais.
Dos times convidados, três garantiram seus lugares por conquistas ao longo de 2019. É o caso de Fnatic, Astralis e mousesports, que venceram o DreamHack Masters Malmö, o IEM Beijing e a ESL Pro League S10, respectivamente. Os outros sete receberam convites diretos da organização.
- + CS:GO: Cloud9 confirma contratação do elenco da ATK
- + CS:GO: felps e chileno dav1dddd se juntam ao elenco da Team oNe na ESEA
A surpresa desse ano fica por conta da não convocação de times brasileiros. Figura carimbada na competição, o elenco da MIBR se viu fora da lista por conta da temporada de 2019 bem ruim. Já a FURIA, não conseguiu manter o alto nível mostrado no início do ano e também não assegurou um convite.
Outro grande nome que ficou de fora foi o da FaZe Clan, que conta com o brasileiro coldzera. Atual número 8 do mundo, a equipe é a única do top 10 a não ter vaga garantida na competição.
Assim, a lista de times participantes do IEM Katowice 2020 ficou a seguinte:
- Astralis
- mousesports
- Fnatic
- Team Liquid
- Evil Geniuses
- Team Vitality
- 100 Thieves
- Natus Vincere
- Ninjas in Pyjamas
- Virtus.pro
Os qualificatórios regionais começam no dia 7 de janeiro. A FURIA já anunciou sua participação pela região norte-americana. Entretanto, o elenco brasileiro terá que jogar com LUCAS1 no lugar de seu irmão HEN1, que ainda não regulamentou seu visto.
Nosso atleta de CSGO @HEN1 não jogará o Qualify da IEM Katowice entre os dias 7 e 9 de janeiro devido a um atraso na regulamentação de seu visto, problema que foge do controle da organização. @LUCAS1 será o seu substituto nesta competição. pic.twitter.com/FfHHky9sm8
— FURIA (@FURIA) January 6, 2020