Na final do BLAST Pro Series Copenhagen 2019, os elencos da FaZe Clan e da Ninjas in Pyjamas fizeram uma grande partida neste sábado (02).
A equipe de Marcelo “coldzera” David venceu a Astralis e a Natus Vincere no primeiro dia e derrotou a própria NiP e a Cloud9 mais cedo, perdendo apenas 1 partida, contra a Liquid. Já os suecos, perderam para a NaVi e para a FaZe, mas venceram a C9, Astralis e a Liquid durante a fase de grupo.
Leia também:
- CS:GO: s1mple renova seu contrato por mais um ano com a NaVi, segundo site
- CS:GO: Team oNe dispensa elenco feminino
Nuke: 19×17 FaZe
Iniciando de CT no mapa de escolha da NiP, a FaZe sofreu no início da partida com as investidas dos suecos, mas após trocar rounds, o time europeu terminou a primeira metade atrás em 7-8.
Na troca de lados, o jogo continuou tenso, com a NiP abrindo cada vez majs vantagem no placar. Entretanto, a FaZe se recuperou nos rounds finais e conseguiu levar a partida para a prorrogação.
200 IQ plays 🧠#BLASTProSeries #Copenhagen pic.twitter.com/8XYIZA6iWS
— BLAST Premier (@BLASTPremier) November 2, 2019
No overtime, a boa atuação de olofmeister, com 30 eliminações e 1.26 de rating, foi crucial para a vitória do time europeu pelo placar final de 19-17.
Dust 2: 16×12 FaZe
Na primeira metade do segundo mapa, o confronto também foi bastante acirrado entre as duas equipes, que trocaram sequências de rounds. Ao final, o half foi vencido pela FaZe pela vantagem mínima de 8-7.
Trocando de lados, o time sueco embalou e abriu 11-8 no placar, dificultando as ações dos europeus.
No entanto, a FaZe não se deu por vencida e reagiu no confronto, buscando round após round até conquistar o empate em 11-11, deixando a NiP em uma situação complicada.
Mantendo o ritmo, a equipe de coldzera virou o jogo e ainda abriu 14-12, ficando cada vez mais próxima de garantir a vitória.
Seguindo dominante, o elenco da FaZe Clan derrotou os suecos da NiP por 16-12 e assim, garantiu o título da BLAST Pro Series Copenhagen e a premiação de 125 mil dólares.
Apesar da derrota, a NiP ainda conquistou a última vaga para as finais mundiais da BLAST Pro Series, que acontecerão no Bahrein, nos dias 13 e 14 de dezembro, com 500 mil dólares de premiação total. O time sueco se juntará a FaZe, Astralis e Liquid nas finais.
Foto de capa: HLTV.org