João “Felps” Vasconcellos não joga mais pela BOOM. Em comunicado oficial na tarde deste sábado (05), a organização informou que o atleta expressou “seu desejo de buscar novos ares”, passando assim para o banco de reservas.

+CS:GO: Valve confirma Major na Europa em outubro de 2021
+CS:GO: FURIA é dominada por Astralis e acaba eliminada da DH Masters
Felps fora: rumores apontam para fer
Os contratos dos atletas da BOOM expiram em fevereiro e, ao que tudo indica, não devem ser renovados pela organização – o que abre muitas possibilidades para formações de novas equipes.
A saída de felps esquenta os rumores de que ele estaria indo para o projeto formado por Epitácio “TACO” de Melo e Ricardo “dead” Sinigaglia. Com a dança das cadeiras acontecendo no cenário competitivo de CS:GO, muitas especulações apontam para a entrada de Fernando “fer” Alvarenga para seu lugar.
O ex-jogador da MIBR é muito próximo de Ricardo “boltz” Prass e já deixou clara sua intenção de voltar a competir por títulos. Nessas condições, nada melhor que entrar para a lineup que dominou o CS:GO brasileiro em 2020: a BOOM venceu oito títulos seguidos com a formação composta por felps, chelo, yeL, shz e boltz.

Felps entrou na BOOM junto do elenco que representava a INTZ e reencontrou a boa forma que o levou aos principais palcos do mundo. Em 2020, o atleta disputou 90 partidas oficiais e teve um rating de 1.34, de acordo com estatísticas do HLTV.
O jogador postou um Twitlonger em seu perfil agradecendo a organização e os companheiros. “Deixar o time foi uma decisão minha, e meu futuro saberemos apenas ano que vem”, disse.
Saida da BOOM / Leaving BOOM
Read: https://t.co/hUz0UV95zt
— Joao Vasconcellos (@felperaa) December 5, 2020
Além da saída já confirmada, outros jogadores podem deixar o elenco da BOOM ano que vem ao fim do contrato. Isso porque, caso a entrada de fer se concretize, existe um desejo declarado de reeditar a dupla com Gabriel “FalleN” Toledo para a próxima temporada (veja matéria).