Segundo informações da HLTV, a RFRSH Entertainment chegou a um acordo para a venda de suas organizações competitivas, que inclui a Astralis. Os valores oficiais ainda não foram revelados.
Leia também
- North é convidada para a DreamHack Masters Malmö
- CS:GO: FURIA é convidada para a Games Clash Masters 2019
RHRSH chega a um acordo e venderá a Astralis
O acordo para a venda das filias competitivas – que incluem a própria Astralis, do CS:GO, e a Origen, equipe de League of Legends – deve ser concretizado nas próximas semanas. O grupo interessado na aquisição se chama Astralis Group ApS, uma empresa recém-formada por esportistas e empresários dinamarqueses.
Segundo informações, o negócio vale entre 10 a 15 milhões de euros (algo entorno de 11,1 a 16,6 milhões de dólares). Além disso, Nikolaj Nyholm deixará o cargo de CEO da RFRSH Entertainment para assumir a Astralis Group, na mesma posição, juntamente com o co-fundador da RFRSH, Jakob Lund Kristensen, e outros executivos da empresa dinamarquesa.
“Estou realmente orgulhoso do que conseguimos, mas em algum momento tivemos que fazer uma escolha, e meu coração está próximo da Astralis e Origen”, disse Nyholm ao dr.dk.
Com a venda das filiais competitivas, a RFRSH Entertainment terá foco total em suas competições, como a BLAST Pro Series e outros eventos similares. A Astralis disputará o StarLadder Berlin Major, que começa no dia 23 de agosto.
Mas quem fundou a Astralis não foram os próprios jogadores quando saíram da TSM?
Foi sim Aldo, mas em seguida a RFRSH comprou os direitos da marca. Agora parece que eles vão criar um grupo específico para administrar a equipe e deixar a RFRSH somente como organizadora de campeonatos.