A grande final do iBUYPOWER Masters, realizada na madrugada desta segunda-feira (21), foi recheada de atrativos. Era o primeiro torneio, e primeira final, de Stewie2k na Liquid após a sua saída da MIBR, além de também ser a chance dos norte-americanos de buscarem uma revanche, já que não vencem uma partida MD3 contra a Astralis desde que Magisk se juntou aos europeus, em fevereiro de 2018.
A partida iniciou com o mapa Inferno, que fora escolhido pela Liquid. Apesar do pick, o time americano não conseguiu se impor em nenhum momento da partida e foi facilmente dominado pelos nórdicos, com uma fácil vitória por 16-4. Destaque do mapa para o IGL Gla1ve, com 23-10, e para Xyp9x, que obteve 119.5 de ADR.
Na Dust 2, escolha dinamarquesa, foi a TL que venceu o primeiro round pistol de TR, mas logo foram contra-atacados com 5 rounds em sequência dos adversários. Em uma grande metade de Stewie2k e EliGE, a equipe norte-americana conseguiu uma virada impressionante para 9-5, mas cedeu o último round, virando para o lado CT com 9-6 no placar.
De CT, a Team Liquid também venceu o pistol round, mas desta vez não cedeu o anti-eco ao inimigo e confirmou os dois round subsequentes, o que ampliou sua vantagem para 12-6. Nos rounds armados, a Team Liquid continuou com seu ímpeto e chegou ao map point em 15-6.
Porém, a “Dinamáquina” não desistiu e trouxe até 15-11, até perder o round seguinte e consequentemente o mapa em 16-11. Destaque para Stewie2k com 27-16, bem acima de sua performance na Inferno.
Para fechar a série, o desempate foi em Overpass. Com um começo arrasador, a Astralis rapidamente abriu 7-0 de CT, quase garantindo a vitória parcial. A Liquid reagiu por um momento, mas os dinamarqueses responderam logo em seguida, deixando o placar em 9-2.
A partir da 12ª rodada, no entanto, o jogo mudou completamente. A Liquid engatou uma sequência impressionante de 10 rounds seguidos e virou o jogo para 12-9. Xyp9x e companhia não encontravam respostas para o ímpeto norte-americano e conseguiram fazer somente 2 pontos como TR.
Assim, com uma ótima atuação de NAF e Stewie2K, a Liquid finalmente quebrou a sina, venceu o mapa decisivo por 16-11 e garantiu seu primeiro título de 2019. A vitória lhes rendeu uma premiação de 100 mil dólares.
Confira abaixo como ficou a classificação do torneio:
1º – Team Liquid ($ 100 mil)
2º – Astralis ($ 40 mil)
3/4º – fnatic ($ 17 mil)
3/4º – Ghost Gaming ($ 17 mil)
5/6º – Cloud9 ($ 8 mil)
5/6º – FaZe Clan ($ 8 mil)
7/8º – compLexity ($ 5 mil)
7/8º – Luminosity Gaming ($ 5 mil)