Depois de admitir ter feito comentários racistas durante uma partida de Counter-Strike: Global Offensive, o jogador do Corinthians Danilo Avelar foi banido da plataforma de matchmaking Coliseum, onde o jogo em questão ocorreu.
O caso foi exposto nas redes sociais na noite da última terça-feira (22) e tomou grandes proporções após as mensagens viralizarem na internet. Em um primeiro momento, Avelar disse que não sabia do que se tratava e que estaria buscando mais informações sobre o caso.
Já na manhã desta quarta-feira (23), o jogador postou uma nota dizendo que estava envergonhado e se desculpou pelo comentário. Segundo ele, foi somente após ter sido “ofendido por um jogador estrangeiro na minha condição de brasileiro” que ele teria se dirigido à pessoa como “Fih (sic) de rapariga preta”.
O outro envolvido no caso foi o argentino de nick zEttA. Ambos foram banidos da plataforma por “insulto racial”, segundo a empresa.


+ Hastad é banido da Twitch após fala racista viralizar
+ Por “termos racistas”, brasileiro é suspenso por 12 meses de competições no PUBG Mobile
O jogador também pediu desculpas ao Corinthians, aos torcedores e aos seus companheiros de equipe. Mesmo assim, muitos fãs do clube começaram a pedir a rescisão de contrato do atleta. Rapidamente, a hashtag #ForaAvelar entrou nos Trending Topics do Twitter. Vale lembrar que o atleta, além de fã de CS:GO, é um dos sócios da equipe Bears e-Sports.
Confira abaixo a nota postada pelo jogador.


