Começou hoje (23) o Adrenaline Cyber League, torneio que acontece em Moscou, Rússia, e conta com somente 4 equipes participantes. O formato é de eliminação simples, portanto as equipes já começaram disputando as semifinais, em MD3, e os vencedores passaram para a grande final, em jogo MD5 a ser realizado amanhã (24).
Uma das favoritas ao título, a SK Gaming teve uma parada dura em seu confronto inicial. Os brasileiros enfrentaram a Gambit Esports e sofreram, mas conseguiram ganhar a série em 2-1 e se classificaram para a decisão contra a Avangar, que bateu a Virtus.pro na outra chave também por 2-1.
Cache
Em seu pick, a SK teve um começo lento de partida no lado TR, chegando a estar 7 pontos atrás no placar (2-9). Ao final da primeira metade, a equipe se acertou e diminuiu a diferença para 6 a 9.
De CT, o elenco brasileiro iniciou bem e chegou a virar o jogo (10-9), mas se desencontrou nos rounds seguintes e acabou por perder o controle do confronto, deixando a Gambit chegar ao map point em 15 a 11.
Depois de salvar 3 pontos decisivos, a SK sucumbiu no 30º round ao ataque cazaque e perdeu o mapa por 14 a 16.
Train
No pick da Gambit, o confronto foi eletrizante, onde ambas as equipes tinham momentos bons e ruins, embalando sequências de rounds e perdendo outros logo em seguida. Com o placar sempre próximo, a maior diferença de pontos foi 3, o jogo e muitas reviravoltas, era de se esperar que o mapa fosse para a prorrogação. E foi.
No tempo extra, a SK conseguiu uma bela virada, após perder a primeira metade de TR. Vencendo 3 rounds seguidos no lado CT, a equipe brasileira levou o mapa por 19 a 17 e igualou a série em 1 a 1.
Mirage
O mapa decisivo foi a Mirage. Começando de TR, a SK mostrou um bom poder ofensivo e superou as defesas da Gambit, levando o primeiro período por 9 a 6.
No lado contra-terrorista, os brasileiros seguiram com o bom momento e ampliaram a vantagem para 13 a 7, mas passaram a cometer diversos erros nos rounds seguintes e deixaram os cazaques empatarem o confronto em 13 a 13. O final passou a ser dramático.
A SK conseguiu se restabelecer na partida após ganharem um forçado e o time voltou à dianteira. Em 15 a 14, último round do tempo regular, ambas as equipes estavam com armado completo e o jogo dava pintas de uma nova prorrogação, mas FalleN brilhou no bomb B, segurando a ofensiva da Gambit e os brasileiros conseguiram fechar o mapa em 16 a 14, levando a série por 2-1 e se classificando para a grande final.
A decisão ocorrerá amanhã (24) às 10h, em partida melhor de 5 mapas. O vencedor leva para a casa um prêmio de 65 mil dólares. O vice fica com $ 25.000.
Vamos SK! Boa matéria…
Muito boa matéria, bem escrita. Obrigado.