Más notícias para a Astralis. Nicolai “dev1ce” Reedtz, um dos principais jogadores do time dinamarquês, ficará afastado pelo restante da temporada por motivos de saúde. O sniper já tinha se ausentado durante a BLAST Pro Series e agora confirmou em seu Twitter oficial que não jogará mais este ano.
Bummed about how this year ended for me. Feeling better&will explain my condition later. I hope that the team can play with @denniscsgod and do well for the rest of the year. See you in Atlanta, with me being stronger than ever, I promise.
Thanks for all the support this year❤️— Nicolai Reedtz (@dev1ce) November 27, 2017
Chateado por como este ano acabou para mim. Estou me sentido melhor e explicarei minha condição mais para frente. Eu espero que o time consiga jogar com o Dennis e se saia bem no restante do ano. Vejo vocês em Atlanta, eu sendo mais forte do que nunca, prometo. Obrigado por todo o apoio neste ano.
Os problemas de saúde de dev1ce começaram no IEM Oakland, quando o jogador teve de ser hospitalizado após a sua participação no campeonato. No torneio seguinte, o BLAST Pro Series, a Astralis teve que usar Dennis “dennis” Edman como substituto.
Ainda não se sabe exatamente o que está ocasionando a ausência do AWPer nas competições, mas os rumores apontam que ele possui uma doença chamada Hérnia de hiato. A hérnia hiatal é o deslocamento de uma parte do estômago e ocasiona sintomas nada agradáveis como azia, dor no peito, fadiga e dificuldades para se ingerir alimentos.
De acordo com o seu tweet, dev1ce planeja retornar às competições somente em janeiro de 2018, no ELEAGUE Major Boston, que terá a sua primeira fase realizada nos estúdios da Turner, em Atlanta. Até lá, é esperado que dennis, que faz parte da GODSENT, o substitua nas competições.