A Dignitas surpreendeu a comunidade de Counter-Strike: Global Offensive nesta terça-feira (10) ao anunciar que colocou todo o elenco para transferência. Em comunicado, a organização explicou que a decisão foi tomada pela falta de bons resultados, principalmente a não classificação para o PGL Major Antwerp 2022.
“Queremos construir um elenco competitivo e, embora esperássemos que a atual line pudesse alcançar melhores resultados, a ausência no Major significa que temos que reconsiderar o caminho a seguir”, afirmou a organização.
— Dignitas (@dignitas) May 10, 2022
+ CS:GO: ZywOo faz história ao não morrer em jogo contra a Complexity
+ CS:GO: Antuérpia lança mapa comemorativo para o Major
Apesar de comunicar que colocou todos os jogadores à venda, a Dignitas contou que vai explorar diversas opções na montagem do novo elenco, incluindo contar com os jogadores que estavam representando a organização.
A base do atual elenco foi formada no início de 2020 e foi um remake da lendária Ninjas in Pyjamas de 2013 e 2014, que contava com Cristopher “GeT_RighT” Alesund, Adam “friberg” Friberg, Richard “Xizt” Landström, Patrik “f0rest” Lindberg e o treinador Robin “Fifflaren” Johansson. Deste time, apenas f0rest e friberg ainda permaneciam ativos e sob contrato.
De lá pra cá, apesar das diversas mudanças na escalação, Dignitas não conquistou nenhum resultado importante. Alguns títulos de menor expressão até foram obtidos, como o Elisa Invitational Spring 2020 e os BLAST Nordic Master Spring e Masters Fall de 2021.
Contudo, a equipe não conseguiu classificação para os principais torneios da temporada e vinha sofrendo no tier 2 europeu com eliminações nas fases iniciais dos playoffs. No RMR europeu, a Dignitas terminou a participação com uma vitória e três derrotas.
Assim, os seguintes jogadores agora estão disponíveis no mercado:
- Patrik “f0rest” Lindberg
- Adam “friberg” Friberg
- Håkon “hallzerk” Fjærli
- Ludvig “HEAP” Alonso
- Jonas “lekr0” Olofsson