Tradicional no Counter-Strike desde as primeiras versões do FPS, a Dignitas mais uma vez entrará em um hiato na modalidade. Nessa quinta-feira (16), o clube informou que “não competirá no CS:GO no futuro próximo”.
A saída da organização acontece um mês após ela comunicar que estava colocando todo o elenco para transferência. “Enquanto explorávamos várias iterações de elenco nas últimas semanas, decidimos que era melhor permitir que todos tivessem a oportunidade de explorar outras opções. Por isso, a Dignitas não competirá no CS:GO no futuro próximo”, diz o comunicado.
— Dignitas (@dignitas) June 16, 2022
+ CS:GO: atualização altera M4A1-S e aumenta área de dano da C4 na Inferno
+ LiQueen: “Boombl4 dormiu intoxicado na frente da diretoria e foi demitido no dia seguinte”
+ S1mple revela que pensa em fazer uma pausa na carreira
A base do elenco que representava a Dignitas foi formada no início de 2020 e era um remake da lendária Ninjas in Pyjamas de 2013 e 2014, que contava com Cristopher “GeT_RighT” Alesund, Adam “friberg” Friberg, Richard “Xizt” Landström, Patrik “f0rest” Lindberg e o treinador Robin “Fifflaren” Johansson. Deste time, apenas f0rest e friberg permaneciam ativos e sob contrato.
De lá pra cá, apesar das diversas mudanças na escalação, a Dignitas não conquistou nenhum resultado importante. Alguns títulos de menor expressão até foram obtidos, como o Elisa Invitational Spring 2020 e os BLAST Nordic Master Spring e Masters Fall de 2021.
Contudo, a equipe não conseguiu classificação para os principais torneios da temporada 2022 e vinha sofrendo no tier 2 europeu com eliminações nas rodadas iniciais dos playoffs. No RMR europeu para o PGL Major Antwerp, a Dignitas terminou sua participação com uma vitória e três derrotas.