Um mês após ajudar a Team Vitality a conquistar o BLAST.tv Paris Major 2023, o último mundial a acontecer na era CS:GO, Peter “dupreeh” Rasmussen foi dispensado do elenco europeu. A mudança foi comunicada pela própria organização francesa nesta quinta-feira (22), que também anunciou o substituto do pentacampeão mundial: Shahar “flameZ” Shushan.
“Um capítulo lendário se encerra”, escreveu a Vitality no Twitter. Dupreeh também se pronunciou, mas não concordou com a decisão de ser retirado da line.
“Não acho que chegamos ao fim do caminho com a atual equipe, mas respeito a decisão da Vitality. Ainda sinto que estou no auge e vou usar esse tempo que tenho para descobrir o que vem a seguir”, rebateu o dinamarquês.
My 5th major won with Vitality was special. Thanks ✌🏼
— Peter Rasmussen (@dupreeh) June 22, 2023
I dont feel we had come to the end of the road with the current team, but I respect Vitality´s decision and wish them the best.
I still feel I am on the top of my game and will spend my time figuring out what’s up next
1/2
Após ficar um mês na reserva da Astralis, com a qual conquistou quatro títulos de Majors, dupreeh se juntou à Vitality no início de 2022, junto dos agora ex-companheiros Emil “Magisk” Reif e o coach Danny “zonic” Sørensen. Pela organização francesa, além do título mundial, também venceram o IEM Rio 2023 e a ESL Pro League Season 16. O último compromissos do atleta pela tag foi a BLAST Premier Spring Final, na qual ficou com o vice-campeonato ao perder a final para a Heroic.
+ CS:GO: s1mple não descarta virar rifler, mas sob uma condição
+ Fim de uma era no CS:GO! Gla1ve irá para a reserva da Astralis
Já flameZ vinha atuando pela OG nos últimos dois anos, com a qual chegou a disputar grandes competições internacionais, mas sem títulos relevantes. Contudo, esta não é a única mudança da OG após a participação no Major. Neste mês, a organização dispensou Nikolaj “niko” Kristensen e colocou na lista de transferência Adam “NEOFRAG” Zouhar e Abdulkhalik “degster” Gasanov.
Sendo assim, a Vitality fica da seguinte forma:
- Dan “apEX” Madesclaire
- Mathieu “ZywOo” Herbaut
- Shahar “flameZ” Shushan
- Emil “Magisk” Reif
- Lotan “Spinx” Giladi
- Danny “zonic” Sørensen (Coach)