ECS Finals: Astralis vira contra Liquid e garante o título da competição
Na grande final da ECS Season 8 Finals, duas das melhores equipes de 2019, Astralis e Team Liquid, se enfrentaram em uma MD3 bastante acirrada neste domingo (01).
No retrospecto da competição, a Astralis venceu a Sharks e a fnatic na fase inicial e derrotou a Evil Geniuses na semifinal, enquanto a Team Liquid venceu Ninjas in Pyjamas e Evil Geniuses na fase de grupos e eliminou a fnatic na semifinal.
Leia também:
- DH Winter: FURIA perde de virada para a forZe e acaba eliminada
- ECS Finals: MIBR perde para fnatic e acaba eliminada da competição
Vertigo: 19×15 Liquid
Começando de CT, a Team Liquid teve um início muito forte contra os dinamarqueses, que não conseguiam encaixar suas estratégias na partida. Após abrir 11-4 na primeira metade, a Liquid ficou próxima de conquistar o seu mapa de escolha, faltando apenas alguns pontos para começar a série com o pé direito.
Na troca de lados, a Astralis venceu o pistol round para diminuir a vantagem, mas a Liquid conseguiu garantir o after plant no round seguinte e abriu 12-5.
Entretanto, os dinamarqueses começaram a fazer pontos de CT e colocaram pressão em cima dos americanos. Recuperando a desvantagem na partida e trazendo o empate em 13-13, a Astralis deixou o confronto em aberto.
Após trocas de rounds entre as equipes, a Liquid abriu 15 pontos, mas a equipe dinamarquesa trouxe o momento de volta e levou o mapa para a prorrogação. No tempo extra, os americanos não deram chances para a Astralis e fecharam o jogo pelo placar de 19-15.
Here's a full round of @Stewie wrecking @astralisgg with the AWP 👁🗨
It's OVERTIME in the #ECS8 Grand Final 📺 https://t.co/PeC6Aed3so & https://t.co/mFWmo2rBUR pic.twitter.com/KqiR4ut1nh
— Flashpoint (@Flashpoint) December 1, 2019
Nuke: 16×11 Astralis
No segundo mapa da série, a Liquid começou com a vantagem após vencer o pistol round, entretanto a Astralis conseguiu encontrar brechas na defesa americana e empatou o jogo em 5-5. Depois de várias trocas de rounds entre os times, e vários clutches conquistados, a Liquid terminou a primeira metade com a vantagem de 8-7 no lado CT.
Trocando de lados, os americanos entraram no bombsite A com uma passagem rápida, fazendo com que a Astralis tivesse que jogar um retake. Com 3 eliminações importantes, Stewie2k garantiu o segundo pistol round e aumentou a vantagem para 9-7.
Continuando o ritmo forte, a Liquid fez 11-7, mas a Astralis não desistiu e com dois rounds cruciais, diminuiu o placar para 11-10, complicando a situação financeira dos americanos.
Concluindo a reação, a equipe dinamarquesa conseguiu arrancar o empate em 11-11, mostrando que não iria entregar facilmente a vitória para a Team Liquid. Após virar o jogo para 12-11, a Astralis dominou o final de partida e conquistou a vitória no segundo mapa por 16-11, empatando a série em 1 mapa a 1 e levando a decisão para a Dust 2.
Dust 2: 16×8 Astralis
Finalizando em Dust 2, o jogo começou completamente a favor da Astralis, que dizimou a defesa da Liquid na primeira metade, fazendo a parcial de 12-3 e colocando os americanos em uma situação muito complicada na troca de lados.
THE SAVIOUR @Stewie gives hope for @TeamLiquid on Dust2#ECS8 pic.twitter.com/xeRUmLXFrY
— Flashpoint (@Flashpoint) December 2, 2019
Precisando vencer o pistol round e os pontos seguintes para poder buscar o jogo, a Liquid desperdiçou a chance inicial e deixou a Astralis fazer 13-3 no último mapa.
Praticamente necessitando de um milagre, a Liquid ainda conseguiu arrancar alguns pontos em cima da defesa dinamarquesa, mas de nada adiantou e derrota veio pelo placar de 16-8. Assim, a Astralis conquistou a série por 2 mapas a 1 e o título da oitava temporada da ECS.
Confira abaixo a classificação final do campeonato:
1º – Astralis ($ 225.000)
2º – Liquid ($ 100.000)
3/4º – Fnatic ($ 50.000)
3/4º – Evil Geniuses ($ 50.000)
5/6º – MIBR ($25.000)
5/6º – Ninjas in Pyjamas ($25.000)
7/8º – Sharks ($ 12.500)
7/8º – AVANGAR ($ 12.500)
Foto de capa: HLTV.org