CS:GO: após Perfecto, electroNic também retira bandeira da Rússia na Liquipedia

electronic
Foto: Reprodução/PGL

Recentemente, Denis “electroNic” Sharipov, jogador da Natus Vincere, decidiu retirar a bandeira da Rússia do seu perfil na Liquipedia, maior enciclopédia de esports do mundo. Segundo consta no site, o próprio jogador pediu para que essa alteração fosse feita.

O ato vem logo após seu companheiro de time Ilya “Perfecto” Zalutskiy também se desvincular do seu país de origem por conta da invasão da Rússia contra a Ucrânia. Assim, a partir de agora, uma bandeira branca aparece ao lado do nome do jogador.

Perfil de electronic na Liquipedia (Foto: Reprodução/Liquipedia)

Vale ressaltar que a atitude não é exclusiva do time de CS:GO da NAVI. Isso porque Dmitry “SUYGETSU” Ilyushin, Andrey “Shao” Kiprsky (ambos do VALORANT) e Georgii “swedenstrong” Zainalabidov (Dota 2), todos jogadores que também defendem a NAVI, pediram a identificação neutra no site.

+ CS:GO: s1mple foi o melhor jogador em grandes campeonatos de 2022
+ CS:GO: s1mple foi o AWPer mais lento da BLAST World Final

Enquanto a NAVI ainda disputava o BLAST Premier World Final, Oleksandr “s1mple” Kostyliev, jogador ucraniano da Natus Vincere, chegou a comentar o quanto o conflito entre a Rússia e Ucrânia impactou no desempenho do seu time neste ano.

“Perdemos nosso primeiro evento LAN, em Katowice, no período que a guerra começou. É muito triste, quando você está tentando construir uma era e ganhando tudo, e não é porque trocamos um jogador ou algo aconteceu no time, mas porque uma guerra está acontecendo. E quando você pensa sobre isso, você se pergunta: por quê?”, afirmou o ucraniano.

A NAVI tem ajudado a Ucrânia desde o início dos ataques direcionados ao país. Em outubro, o time doou 120 veículos para as forças armadas. Além disso, o cofundador da organização, Oleksandr “ZeroGravity” Kokhanovskyi, chegou a participar dos conflitos na capital Kiev, combatendo a invasão.

Comentários
Envie um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *