Para s1mple, desempenho da NAVI caiu por causa da guerra na Ucrânia

S1mple
Foto: Michal Konkol/ESL via ESPAT

Na coletiva de imprensa da segunda-feira (13) da BLAST Premier World Final, Oleksandr “s1mple” Kostyliev afirmou que a queda de desempenho da Natus Vincere se deve aos ataques feitos pela Rússia à Ucrânia, que acabou se tornando uma guerra e ainda não chegou ao fim.

“Perdemos nosso primeiro evento LAN, em Katowice, no período que a guerra começou. É muito triste, quando você está tentando construir uma era e ganhando tudo, e não é porque trocamos um jogador ou algo aconteceu no time, mas porque uma guerra está acontecendo. E quando você pensa sobre isso, você se pergunta: por quê?”, afirmou o ucraniano.

+ CS:GO: Valve muda formato e regras do RMR
+ Flamengo busca equipe de Counter-Strike, diz site
+ Ações da FaZe Clan registram queda de quase 90% desde agosto

Realmente, 2022 era o ano que muitos acreditavam na NAVI dominando as principais competições mundiais, já que a reta final do ano anterior foi de muitos títulos para a equipe, como o PGL Major Stockholm 2021 e a BLAST Premier World Final 2021.

Questionado se acredita que a NAVI pode repetir em 2023 o vitorioso ano que teve há duas temporadas, s1mple respondeu positivamente e se mostrou bastante confiante. Mas, na opinião do ucraniano, para isso acontecer o time precisa treinar o máximo possível.

“Neste ano, tivemos apenas dois bootcamps de dois dias, enquanto em 2021 tivemos cinco ou seis, com duração de duas semanas. É uma preparação totalmente diferente para todos os torneios”, contou.

No World Final da BLAST deste ano, a NAVI está no Grupo B, junto de Heroic, OG e Team Vitality. Este último será o seu adversário de estreia nesta quarta-feira, às 13h (de Brasília).

Comentários
Envie um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *