A paiN é mais uma equipe brasileira que estreou nos playoffs da ESL Pro League Season 17 com vitória, nesta terça-feira (21), ao bater a Team Liquid por 2 a 0 pela rodada inicial da etapa final. Com isso, o time avançou para as oitavas de final e enfrentará a MOUZ na quarta-feira (22), às 15h.
Rodrigo “biguzera” Bittencourt e os companheiros se juntam à FURIA, que na manhã se classificou para as oitavas após 2 a 0 contra fnatic. A 00 Nation pode ser a terceira brasileira a avançar, mas para isso, precisa derrotar a NAVI.
+ FURIA expande operações e cria centro de treinamento na Europa
+ IEM Rio 2023: Gaules diz que não repetirá narração do Major
+ CS:GO YEKINDAR revela que sonhava em ser ator pornô
PaiN e Liquid começaram a se enfrentar na Mirage. A equipe brasileira saiu na frente, abrindo 4 a 0, se defendendo bem dos ataques da Liquid. O time chegou abrir 7 a 1, quando os norte-americanos acordaram para o jogo. Contudo, o estrago já estava feito e a paiN virou vencendo por 9 a 6.
De TR, a paiN foi ainda melhor. A Liquid só venceu o pistol no half final e viu a equipe brasileira fechar o jogo em 16 a 7 após boa sequência de sete pontos.
Ancient foi o segundo mapa, mais um no qual a paiN mostrou um CT avassalador. Indo bem principalmente nos retakes, a equipe brasileira abriu 10 a 2 no placar e virou vencendo por 10 a 5. A Liquid melhorou no half final, mas a paiN foi precisa nos rounds que precisava para fechar o jogo em 16 a 12.