ESL Pro League 18: FURIA começa repescagem vencendo Grayhound
A FURIA venceu a primeira na ESL Pro League Season 18. Após começar o campeonato perdendo para Movistar Riders, a equipe brasileira abriu a repescagem da fase de grupos vencendo Grayhound por 2 a 0, nesta quinta-feira (31), em série tranquila para os brasileiros.
Team Vitality ou Ninjas in Pyjamas será o próximo oponente da FURIA na próxima etapa da lower. O duelo acontecerá na sexta-feira (1), em horário a definir ainda. Caso os brasileiros vençam, jogarão no sábado (2) por uma vaga nos playoffs.
+ CS:GO: sites de drop de skins são banidos na Dinamarca
+ Fnx recebeu proposta milionária para lutar contra pashaBiceps
Como foi o jogo
A série começou na Ancient, que teve um início bem caótico, porque as equipes trocaram muitos pontos nos primeiros rounds. Contudo, com boa rotação pelo mapa e o individual em dia, a FURIA controlou a partida a partir do 6º round e construiu boa vantagem de 12 a 3 antes da virada.
No half final, os australianos até acharam mais alguns pontos mesmo após perderem o pistol, mas não chegaram a colocar os Panteras sob risco. Assim, a vitória veio de forma tranquila por 16 a 6.
A Vertigo começou com ace de Yuri “yuurih” Boian no pistol.
ACE do @yuurih pra abrir a Vertigo! 🔥#DIADEFURIA pic.twitter.com/rKgyMDtaiH
— FURIA (@FURIA) August 31, 2023
Com jogo acelerado e fortes ataques no bomb B, a FURIA aumentou a vantagem rapidamente. A Grayhound achou rounds nos retakes, mas o half ficou com os Panteras por 10 a 5. Na trocar de lados, a partida não saiu do controle da FURIA, que obteve mais uma tranquila vitória por 16 a 8.