Após vencer a FaZe Clan no primeiro jogo, disputado na manhã desta terça-feira (03), os brasileiros da MIBR enfrentaram a equipe da Natus Vincere, em uma MD3, pela ESL Pro League Finals.
A equipe brasileira da Sharks Esports também está representando o Brasil na competição que acontece em Odense, na Dinamarca. O mix brasileiro/argentino perdeu para a G2 em sua estreia e agora enfrentará a Renegades amanhã (04) valendo a sobrevivência.
Leia também:
- EPL Finals: MIBR vence FaZe em sua estreia; Sharks perde para G2
- Guia para a ESL Pro League Season 10 Finals
Train: 16×9 Natus Vincere
Iniciando de TR no primeiro mapa, a equipe brasileira teve dificuldades de encaixar o pistol round e acabou perdendo o ponto para a NaVi, que ainda conseguiu aproveitar a vantagem econômica para aumentar a vantagem para 3-0.
Sofrendo para fazer suas estratégias, a MIBR se viu em um momento complicado no início de jogo, com a NaVi tendo feito 7-0 no placar e sem parecer intimidada com as tentativas de domínio por parte dos brasileiros.
O primeiro ponto verde e amarelo veio em uma meia compra e uma execução bem feita no bombsite B (1-8).
Apesar dos esforços da MIBR, a primeira metade foi vencida tranquilamente pela NaVi por 12-3. Na troca de lados, o elenco brasileiro venceu o pistol round e conseguiu aproveitar o momento para diminuir o placar para 12-8, iniciando uma boa reação.
Entretanto, a Natus Vincere encontrou novamente o caminho da vitória, após encaixar rounds importantes, e assim conseguiu vencer o primeiro mapa por 16-9.
Dust 2: 16×4 Natus Vincere
No segundo mapa da série, a situação também começou ruim para a MIBR, que perdeu novamente o pistol round e viu a NaVi abrir vantagem de 4-0 no placar. Os brasileiros precisavam vencer a Dust 2 para poder empatar a série e levar o confronto para a decisão na Inferno, caso contrário, caíam para a chave dos perdedores.
Entretanto, apenas no sétimo round que a MIBR conseguiu encaixar o seu primeiro ponto no mapa.
Em seguida, a NaVi não deu mais chances para a equipe brasileira reagir e com muita propriedade, conquistou a parcial novamente por 12-3, colocando os brasileiros em uma situação muito complicada.
Na mudança de lados, a defesa da equipe de s1mple manteve sua superioridade e sem muitas dificuldades, fechou o confronto pelo placar de 16-4, conquistando assim mais uma vitória na competição. Já a MIBR, terá que enfrentar o vencedor de fnatic e Heroic, em partida valendo a sobrevivência nas finais. O jogo acontece amanhã (04) às 15:10h.
A transmissão da Pro League acontece nos canais oficiais da ESL no Facebook, Twitch e YouTube, além dos canais da MIBR TV e do Gaules, também na Twitch.
Foto de capa: HLTV.org