As organizações ESL e RFRSH anunciaram esta semana que incluirão o mapa Vertigo nas suas próximas competições.
Na BLAST Pro Series, da RFRSH, os eventos de Madrid e Los Angeles serão os primeiros a contarem com o mapa, que substituiu a Cache na rotação competitiva recentemente.
The Jury has been voting since @csgo_dev decided to swap in Vertigo for Cache in the active Map Pool!
The answer to The Ultimate Question is: We'll be using Cache for #Miami and Vertigo for #Madrid and onwards ✅
Thank you for your attention 🗺#BLASTProSeries pic.twitter.com/vFKYV0U5OD
— BLAST Premier (@BLASTPremier) April 3, 2019
“O júri tem votado desde então e decidimos trocar Cache por Vertigo no map pool ativo. A resposta para a questão é: usaremos Cache em Miami e Vertido para Madrid em diante.”
Já para os campeonatos da ESL, que inclui Intel Extreme Masters, Pro League e ESL One, a partir do dia 13 de maio, o mapa estará disponível no map pool competitivo oficial.
Update on Vertigo: After talking to and receiving feedback from the @CSPPAgg we decided to update our map pool for #IEM, #ESLOne & #ESLProLeague starting on May 13th. All qualifiers, events, matches after this date will be played on the new active duty mappool. #csgo
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) April 4, 2019
“Atualização de Vertigo: Após conversar e receber feedback da Associação de Jogadores Profissionais de Counter-Strike, decidimos atualizar a nossa rotação de mapas para IEM, ESL One e ESL Pro League, começando no dia 13 de maio. Todos os classificatórios, eventos e partidas após essa data serão jogados no novo map pool.”
O primeiro campeonato que contará com a Vertigo será o DreamHack Open Rio, que acontece nos dias 19 a 21 de abril na cidade do Rio de Janeiro. O torneio terá a participação de 4 times brasileiros: W7M Gaming, Sharks Esports, FURIA Esports e Luminosity Gaming.