CS:GO: ESL pode impedir MIBR de competir no NA em 2023

Divulgação/ESL

Campeão de duas temporadas da ESL Challenger League (ECL) norte-americana, o MIBR corre o risco de ser impedido de competir na região em 2023. A possível proibição foi revelada pelo vice-presidente sênior do grupo ESL FACEIT, Ulrich “theflyingdj” Schulze, em um tópico do Reddit que reclamava do time brasileiro ter se classificado para o IEM Katowice pelo ranking sul-americano sem ter competido nessa parte do continente.

O responsável pelo ecossistema competitivo afirmou no fórum que a ESL aloca as equipes por residência e que a do MIBR é a América do Sul. “Eles participaram da ECL NA por terem recebido uma antiga exceção. A exceção está terminando no fim de 2022. Portanto, daqui para frente, o time não será mais permitido na ECL NA”.

+ CS:GO: BLAST revela Time do Ano com karrigan, s1mple e mais
+ CS:GO: Flamengo oficializa contratação do elenco ex-Corinthians

Atualmente, o MIBR ocupa o topo do ranking sul-americano da ESL, mas só jogou quatro torneios na região durante a temporada: dois open qualifiers para o PGL Major Antwerp 2022, um open para o IEM Dallas 2022 e um open para o IEM Rio Major 2022.

À Dust2.us, o treinador Bruno “bit” Lima afirmou que a equipe ainda não decidiu qual região considerará como residência própria. Isso porque sair da América do Norte significaria que o MIBR não poderá mais jogar a Challenger League e as Cash Cups, que neste fim de ano foram primordiais para as equipes norte-americanas chegarem no IEM Katowice 2023.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *