O primeiro dia do ESL Pro League Finals foi recheado de jogos. Nossos representantes brasileiros, a Luminosity Gaming e a SK Gaming fizeram 5 jogos no total, sendo 3 da LG e 2 da SK.
Luminosity Gaming
Quem começou o dia distribuindo bala foi o time de yeL e companhia. Seu primeiro desafio foi contra a HellRaisers na Cache. Em um jogo de arrepiar os cabelos, a LG levou a melhor depois da terceira prorrogação e venceu a equipe do CEI por 25 a 23.
No segundo confronto, os brasileiros enfrentaram a fortíssima Astralis. Mesmo sem dev1ce, ausente por motivos de saúde, os dinamarqueses fizeram jogo duro e levaram a melhor por 16 a 11 na Train.
Em sua última partida do dia, a Luminosity jogou contra a fnatic na Cobblestone. Mesmo saindo em desvantagem na primeira metade (6 a 9), os suecos fizeram um ótimo trabalho de TR e viraram o jogo, fechando o placar em 16 a 13. Lekr0 foi o destaque da partida, com 1.30 de rating e 91.1 de dano por round.
Para passar à próxima fase, a LG precisará vencer seus dois últimos jogos, contra a FaZe Clan e a Team Liquid. Confira os horários do jogo em nossa seção de Partidas.
SK Gaming
A equipe número 1 do mundo começou seu dia enfrentando os dinamarqueses da North na Overpass. Mostrando um jogo seguro e sólido, os brasileiros impuseram seu ritmo do início ao fim e levaram a vitória de maneira tranquila por 16 a 7.
O segundo desafio foi contra o misto europeu da OpTic Gaming, na Mirage. Em uma partida bem mais disputada, com as equipes trocando rounds constantemente, a SK acabou cedendo à pressão no fim e perdeu por 16 a 14.
Com as partidas do grupo A concluídas, a LG amarga, por enquanto, a penúltima posição, somando 2 pontos. Já a SK, que jogou uma partida a menos, somou 3 pontos e está, até o momento, na segunda colocação, podendo ser ultrapassada pela OpTic, caso a equipe ganhe seu último jogo ainda hoje.
Confira a classificação dos grupos completa e em tempo real no site da ESL Pro League.