Estudo correlaciona sobrepeso com melhor desempenho no competitivo de CS:GO
Um estudo publicado no International Journal of Obesity na quarta-feira (18) correlacionou o aumento da gordura corporal com a melhora no desempenho de profissionais do Counter-Strike: Global Offensive a medida que mais rounds são disputados. Ou seja, quanto mais intensa uma partida, mais os gordinhos aparecem e mostram suas habilidades.
+ PGL Major Antwerp: ENCE e NAVI se classificam para as semifinais
+ CS:GO: shox está de saída da Liquid, diz site
+ CS:GO: “Vocês merecem mais do que apresentamos hoje”, lamenta arT
A pesquisa de Petr Parshakov, Iuliia Naidenova, Arthur Assanskiy e Cornel Nesseler analisou 821 jogadores profissionais entre 2012 e 2022 com uma ferramenta de inteligência artificial (IA), estimando o índice de massa corporal (IMC) com base nas fotos de rostos e históricos na HLTV. Essa IA descobriu que a maioria dos atletas de CS:GO estão acima do peso, com 25% sendo obesos. Na amostragem, nenhum indivíduo estava abaixo do peso.
Em seguida, utilizando os ratings da HLTV como base, a pesquisa aponta que os jogadores com IMC normais tem um desempenho melhor até 20 rodadas jogadas, enquanto aqueles com sobrepeso foram melhores da 21ª rodada em diante. Quando o escopo é prorrogação, os jogadores com os graus mais severos de obesidade tiveram os melhores resultados.
O estudou observou também que os jogadores com IMC mais baixo desempenharam melhor em torneios presenciais, enquanto os com IMC mais alto foram melhores em campeonatos online.