A equipe dinamarquesa da Astralis e a americana Evil Geniuses protagonizaram a grande final da ESL One New York 2019, em uma MD5 disputada nesse domingo (29).
O elenco da EG chegou a final sem perder um único mapa sequer durante a sua campanha, derrotando a FaZe Clan e a Astralis na fase de grupos e a G2 Esports na semifinal. A Astralis, por sua vez, venceu a OpTic duas vezes na fase de grupos e a Liquid na semifinal.
Leia também:
- CS:GO: Nova Cache é apresentada na ESL One New York
- CS:GO: ESL anuncia torneios para 2020 com premiações de U$ 1 milhão
Evil Geniuses garante a vitória
Em uma atuação muito forte, a Evil Geniuses não deu chances para a Astralis e venceu por três mapas a um. A equipe americana estreou nesta competição com o manto da organização, marcando a volta da EG ao Counter-Strike após 7 anos fora do cenário.
A Evil Geniuses comprou o elenco da NRG, atual número 4 do mundo, dias antes do torneio, em uma negociação de cerca de 3 milhões de dólares, segundo os rumores.
Os resultados foram:
- Inferno: 16×3 Evil Geniuses
- Dust 2: 16×12 Evil Geniuses
- Train: 22×20 Astralis
- Nuke: 16×8 Evil Geniuses
Com a vitória na ESL One New York 2019, a EG garante seu primeiro ponto na terceira temporada do Intel Grand Slam, empatando assim com a Team Liquid, que venceu a IEM Chicago 2019. O campeão desta temporada do IGS será premiado com 1 milhão de dólares, assim como nas demais.
Classificação final do campeonato:
- 1º lugar – Evil Geniuses: 100 mil dólares + 1 ponto IGS
- 2º lugar – Astralis: 40 mil dólares
- 3/4º lugar – Team Liquid: 18 mil dólares
- 3/4º lugar – G2 Esports: 18 mil dólares
- 5/6º lugar – ENCE : 8 mil dólares
- 5/6º lugar – OpTic Gaming: 8 mil dólares
- 7/8º lugar – eUnited: 4 mil dólares
- 7/8º lugar – FaZe Clan: 4 mil dólares
Foto de capa: HLTV.org