FACEIT Major 2018 trará mudanças no formato das partidas

A equipe de organização do próximo Major de CS:GO, FACEIT, anunciou algumas mudanças no formato do torneio, que acontecerá em setembro deste ano.

Nos dois primeiros rounds, serão usados os mesmos sistemas do Major anterior, que consiste no Sistema Suíço de partidas.

FACEIT Major 2018 trará mudanças no formato das partidas
Sistema suíço que será usado nos primeiros rounds do FACEIT Major (Foto: Divulgação/ELEAGUE)

A partir do terceiro round, haverá a introdução do sistema Buchholz, que tem como ideia utilizar os resultados em jogos anteriores, baseados na dificuldade do oponente que cada equipe enfrentou, para determinar os próximos confrontos e diminuir as chances de favoritos se enfrentarem em uma eliminação.

No quinto round, haverá as decisões das equipes que estarão 2-2 por meio do formato de melhor de três mapas (BO3), que segundo o cofundador da FACEIT Michele Attisani “irá adicionar mais valor a competição e a trajetória das equipes.”

“Nós estamos sempre procurando por maneiras de melhorar a qualidade e  integridade da competição, e nós vimos inúmeros problemas nos formatos passados. Mal podemos esperar para ver o novo formato em ação no próximo mês, para trazer aos novos fãs e jogadores um novo padrão de Major no CS:GO.”

As novas mudanças serão introduzidas nos dois primeiros estágios, que são o New Challengers Stage, que acontecerá nos dias 5 a 9 de setembro, e o New Legends Stage, nos dias 12 a 16 de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui