CS:GO: FalleN brilha, e Liquid vence a fnatic nos playoffs da EPL S14

Os playoffs da ESL Pro League Season 14 começaram para o último “representante” do Brasil na tarde desta quarta-feira (8). Team Liquid e fnatic se enfrentaram para saber quem avançaria para as quartas de final do torneio. O AWPer brasileiro Gabriel ‘FalleN’ Toledo estava em um dia inspirado e foi decisivo para a vitória do time americano por 2-0 na série.

+CS:GO: NAVI lança documentário sobre carreira de s1mple
+CS:GO: Skin com 4 adesivos Titan Holo é colocada à venda por cerca de R$ 1 milhão

Com o resultado, a Liquid segue viva na competição em busca do título. Agora, a cavalaria vai encarar os dinamarqueses da Heroic na próxima fase. O confronto está marcado para a sexta-feira (10), às 14h15.

O jogo

O pick da fnatic foi a Nuke e, por isso, a Liquid escolheu começar no lado CT do mapa. O time americano encaixou a defesa na primeira metade e só perdeu o primeiro round após pontuar seis vezes consecutivas, 6-1. Depois disso, os suecos só voltaram mexer no placar mais duas vezes e a Liquid terminou com uma vantagem de 12-3.

Logo no pistol da segunda metade, FalleN protagonizou um dos melhores lances do mapa. Depois de sobreviver a uma trocação com 3hp, o AWPer fez uma excelente leitura de onde estaria o último adversário e venceu o clutch. A partir daí, a Liquid deslanchou na partida e, perdendo somente o primeiro armado, fechou em 16-4.

Na Dust 2, contudo, o jogo teve um início bem mais disputado. A Liquid conseguiu apenas um ponto nos seis primeiros rounds e viu a fnatic abrir 5-1. Só que o time norte-americano reagiu e, com uma sequência de cinco de rodadas seguidas, virou o placar para 6-5. No fim do half, as equipes trocaram rounds e a Liquid se manteve a frente com vantagem mínima, 8-7.

Apesar de perderem o pistol na segunda metade, os comandados de FalleN conseguiram se recuperar no forçado do round seguinte e, com mais três pontos, abriram 12-8. Entretanto, a fnatic não se entregou e, pontuando em sete dos próximos nove rounds, chegou no 15-14. Só que a Liquid levou o último ponto e a partida foi para o OT. Refletindo o equilíbrio do mapa, o jogo foi decidido apenas depois de três prorrogações, com vitória da Liquid por 25-21.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *