Um dos principais nomes do Counter-Strike turco, Engin “MAJ3R” Küpeli revelou nesta terça-feira (7) no Twitter que três familiares estão sob escombros após o terremoto de magnitude 7,8 que atingiu parte da Turquia na madrugada de segunda-feira (6).
O integrante da Eternal Fire informou que não consegue ir ao local ajudar e pediu para o governo alocar escavadeiras para retirar os detritos. MAJ3R disse ainda que é possível escutar sons vindos dos escombros, na esperança de que há pessoas vivas.
Segundo o jogador, estão soterrados o seu tio, a esposa do primo e sua filha.
Amcam, amcamın oglu esi
— MAJ3R (@Maj3r_) February 7, 2023
kizi enkaz altinda hala
yardim gitmemis lütfen
mümkün oldugunca yayin
Adres: Mustafa kemal mah.
Hasan ali yücel Cad.
iskenderun aileme
ulaşamıyorum lütfen
birisi haber versin
Birikim apt. No:51
enkaz icin is makinesi
gerekiyor, sesler
geliyor
O epicentro do terremoto foi na cidade de Kahramanmaras, em região localizada no sudoeste da Turquia e próxima da fronteira com a Síria. O primeiro tremor foi responsável pela morte de mais de 3 mil pessoas.
Horas depois houve um segundo tremor de magnitude de 7,6. Ao todo, até o momento, as autoridades falam de 5.261 mortos nos dois países.
A equipe de MAJ3R prestou condolências às vítimas pelo Twitter e compartilhou um mapa que contém zonas seguras presentes nas áreas atingidas pelo terremoto.
“Estamos mandando nossos melhores sentimentos aos nossos cidadãos que foram afetados pelo terremoto em Kahramanmaraş e expressamos nossas condolências aos nossos cidadãos que perderam seus parentes”, escreveu a organização.
Kahramanmaraş’ta meydana gelen depremden etkilenen vatandaşlarımıza geçmiş olsun dileklerimizi iletiyor, yakınlarını kaybeden vatandaşlarımıza baş sağlığı diliyoruz.
— Eternal Fire (@eternalfiregg) February 6, 2023
MAJ3R ficou bastante conhecido no Brasil após participação no ESL One Belo Horizonte, em 2018, junto da Space Soldiers. Contudo, não foi sua performance ou algo parecido que o deixou em evidência, mas sim uma reclamação referente à torcida brasileira, que supostamente cuspiu em um dos jogadores do time.