FaZe e NiP fazem a grande final do IEM Oakland

spot_imgspot_imgspot_img

IEM Oakland chega a seu momento decisivo hoje (19). De um lado, temos a poderosa FaZe Clan, com olofmeister, NiKo e GuardiaN. Do outro, temos uma embalada NiP, que eliminou a equipe número 1 do mundo e agora busca o bicampeonato do torneio.

Os dois times foram os melhores na fase de grupos, com 4 vitórias e 1 derrota. Os suecos da Ninjas in Pyjamas tiveram ligeira vantagem no saldo de rounds, fazendo 30 pontos positivos, contra 16 dos europeus da FaZe.

No mata-mata, NiKo e companhia atropelaram a Cloud 9 por 2 a 0, parciais de 16 a 8 na Train e 16 a 6 na Overpass. Os ninjas, por outro lado, tiveram a dura missão de eliminar os brasileiros da SK Gaming. A partida foi bem mais intensa do que a outra semifinal, mas ao final prevaleceu a consistência que os suecos vem demonstrando durante todo o campeonato.

REZ NiP
REZ tem sido o grande destaque da NiP, com o maior rating entre todos os jogadores do campeonato (Foto: HLTV.org)

Eliminar a melhor equipe do mundo traz um ânimo extra para f0rest e seus companheiros. Porém, seu adversário há não muito tempo estava na mesma posição. No papel, o supertime da FaZe é melhor que a NiP e apesar do excelente momento da equipe sueca, eles surgem como azarões na decisão. Isso porque a final será decidida em uma melhor de 5 mapas.

Com um vasto map pool, a maior fraqueza da FaZe talvez esteja na Mirage, mapa em que a equipe vem tendo resultados mistos ultimamente. A Cobblestone pode também ser outra pedra no sapato, já que eles vêm jogado muito pouco neste mapa, mas este provavelmente será o ban dos europeus.

karrigan FaZe
karrigan terá a missão de conduzir seu time a mais um título (Foto: HLTV.org)

A NiP por sua vez, há tempos não demonstrava um CS de alto nível, tendo inclusive perdido no Minor europeu para a PRIDE recentemente, dando adeus ao sonho do Major. A surpreendente campanha dos suecos pode ser um grande motivador para que GeT_RiGhT e sua equipe façam uma final épica e voltem finalmente a ser o grande time que uma vez foram.

A partida decisiva ocorre hoje às 19:15h e será transmitida através do Twitch oficial da ESL Brasil.

spot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimas notícias