Em partida decisiva pelo grupo B da Flashpoint Season 1, os brasileiros da MIBR enfrentaram os americanos da Gen.G. O jogo foi uma MD3 bem acirrada, disputada nesta segunda-feira (23).
A MIBR havia perdido em sua estreia para a Chaos por 2-0, mas se recuperou ao vencer o elenco da Team Envy por 2-0 na semana passada. Nesta primeira fase da competição, os times somam pontos que determinam seu seed na segunda fase da liga.
Leia também:
- CS:GO recebe adesivos de Half-Life: Alyx após atualização
- CS:GO: ESL One Rio Major 2020 é adiado para novembro; premiação será de US$ 2 milhões
Inferno: 16×11 MIBR
Após perder o pistol round para a Gen.G, os brasileiros fizeram um bom forçado que trouxe o empate em 1-1 no confronto. Entrentanto, os americanos logo responderam o e aplicaram vários pontos em sequência, quebrando assim a economia do elenco de FalleN e abrindo vantagem de 5-1 no placar.
Os brasileiros reagiram, não deixando que a Gen.G dominasse o jogo. Assim, buscaram novamente o empate, com direito a um clutch importante de fer no retake do bombsite A, em 5-5.
O jogo seguiu bastante acirrado entre as duas equipes, mas os americanos da Gen.G, jogando de TR, garantiram a vantagem por 8-7 na troca de lados.
De TR, os brasileiros trocaram eliminações com a Gen.G no segundo pistol e ficaram em desvantagem numérica. Porém, uma boa atuação de fer garantiu o ponto para o time, que empatou o confronto em 8-8.
Mantendo o ritmo, a MIBR foi conquistando pontos importantes, que colocaram a equipe a frente no placar em 11-8. No entanto, a Gen.G mostrou serviço com sua defesa bem postada e conseguiu empatar o jogo novamente em 11-11.
Com um belíssimo round de meyern, a MIBR negou a reação americana e fez 12-1, complicando muito a situação financeira da Gen.G no restante da partida.
Dessa forma, o elenco brasileiro conquistou os pontos restantes e garantiu a vitória na Inferno por 16-11. Lembrando que este era o mapa de escolha dos americanos.
Mirage: 16×13 MIBR
Repetindo o início da Inferno, os brasileiros perderam o pistol round, mas logo se recuperaram com uma entrada rápida no bombsite B. Assim, empataram o confronto em 1-1.
Continuando com um ritmo forte, a MIBR abriu 5-1 de vantagem e pressionou a defesa americana contra a parede. Entretanto, o time de daps voltou a fazer pontos e trouxe o jogo de volta a seu favor. Mas, o melhor ainda estava por vir.
Um lindo clutch de TACO garantiu o 7-6 para a MIBR.
Ainda assim, a primeira metade foi vencida pela Gen.G por 8-7, depois um round limpo contra a MIBR.
Na troca de lados, o pistol round foi novamente para os americanos, que abriram 9-7 de vantagem.
Surpreendendo, o forçado brasileiro destruiu a tentativa de entrada da Gen.G e com isso, o time de fer diminuiu a vantagem e abriu margem para o empate em 9-9.
Após o jogo chegar em 10-10, kNg garantiu o 11º ponto ao realizar 3 eliminações na defesa do bombsite B, deixando a Gen.G em uma situação econômica complicada. Se aproveitando disso, a MIBR rapidamente fez 12-10.
Os americanos ainda tentaram se recuperar na partida, mas a MIBR não deu brechas para o TR da Gen.G nos rounds finais e garantiu a vitória no mapa por 16-13. Portanto, os brasileiros fecharam a série por 2 mapas a 0 e conquistaram mais um resultado importante no final da primeira fase da Flashpoint S1.
O próximo jogo da MIBR será contra o elenco da Chaos, no dia 24/03, às 19h. O confronto decide o líder do grupo B e terá transmissão no canal da MIBR TV, na Twitch.
Foto de capa: HLTV.org
proximo jogo da mibr será amanha(24) as 19:00
corrijam, pf!